Galaxy S8 e Galaxy S8 Plus aparecem juntos em nova imagem vazada

Por Sérgio Oliveira | 22 de Fevereiro de 2017 às 08h59

A metralhadora de rumores não para de atingir a Samsung, que está vendo seus produtos não-anunciados pipocando nos quatro cantos da internet. E, depois de surgir uma suposta foto do Galaxy S8 ontem, eis que o topo de linha reapareceu ao lado do seu irmão maior, o Galaxy S8 Plus, em uma nova imagem vazada.

Obtido pelo pessoal do SamMobile, o registro confirma aquilo que muita gente já vinha desconfiando há algum tempo: o botão Home foi definitivamente abolido da parte frontal do Galaxy S8. No lugar dele, a Samsung optou por embutir botões virtuais na tela do aparelho -- mas não da maneira tradicional, como estamos acostumados a ver, por exemplo, nos Motorola.

Imagem obtida pelo SamMobile põe o Galaxy S8 lado a lado com o Galaxy S8 Plus e mostra os botões virtuais na parte inferior dos displays dos aparelhos
Imagem obtida pelo SamMobile põe o Galaxy S8 lado a lado com o Galaxy S8 Plus e mostra os botões virtuais na parte inferior dos displays dos aparelhos (Reprodução: SamMobile)

Ao invés de botões fixos, a ideia é que os do Galaxy S8 apareçam apenas quando o usuário precisar deles. Estranho? Talvez. Mas é uma característica que melhora o aproveitamento da tela do aparelho, que não perderá espaço na parte inferior do display por causa dos botões.

Segundo boatos, a ideia é que eles também mudem e assumam novas formas e funções dependendo do app que estiver aberto. Já quando o aparelho estiver com a tela desligada, os botões permanecerão ativados graças ao recurso Always On e poderão ser usados para acender a tela, tal qual fazemos atualmente pressionando o botão Home físico.

É uma mudança que traz um ar de renovação ao Galaxy S8, mas que no fundo não exigirá que os usuários tenham de se adaptar para usar um aparelho sem botões.

Finalmente, se for verdadeira, a imagem confirma as dimensões das telas dos smartphones. O Galaxy S8, por exemplo, é apontado como tendo um display de 5,8 polegadas; já o Galaxy S8 Plus virá com tela de 6,2 polegadas.

Obviamente tudo isso por enquanto não passa de rumor e só devemos saber toda a verdade em 29 de março, dia em que supostamente a Samsung revelará o Galaxy S8 ao mundo. A confirmação dessa data será feita pela empresa na Mobile World Congress 2017, evento que acontece em Barcelona a partir do domingo, dia 26 de fevereiro.

Fonte: SamMobile

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.