Galaxy S8 contará com sistema de reconhecimento facial, alega novo rumor

Por Redação | 09 de Março de 2017 às 08h28

Faz duas semanas que o Galaxy S8 é metralhado por rumores e vazamentos que estão entregando praticamente tudo sobre ele. E, para a surpresa de poucos, temos um novo boato, desta vez sobre a possibilidade de o topo de linha da Samsung contar com um sistema de reconhecimento facial.

Se você tem acompanhado as notícias nos últimos dias já deve saber que aparentemente o Galaxy S8 virá com um leitor de íris integrado. Porém, um novo relato do Investor in Korea diz que o sensor na realidade será usado por um novo sistema de segurança que fará o reconhecimento facial do usuário.

Mais do que isso, o referido site diz ter ouvido de um executivo da Samsung que a empresa não conseguiu fazer com que o leitor de íris funcionasse da maneira que eles queriam e por eles decidiram por adicionar o reconhecimento facial ao Galaxy S8. "Com a leitura do rosto, vai demorar menos de 0,01 segundos para desbloquear o aparelho", teria dito o suposto executivo.

Embora tudo pareça bem duvidoso, faz sentido a adição da tecnologia ao topo de linha. Ainda mais porque há boatos de que a Apple também está trabalhando em um sistema de reconhecimento facial para o tão especulado iPhone 8.

Obviamente, tudo isso deve ser encarado como rumor, já que só teremos certeza do design, funcionalidades e recursos do Galaxy S8 e S8+ em 29 de março, quando a Samsung vai oficializar o gadget e revelar quando o gadget chegará às lojas. Até lá, abra o guarda-chuva para se proteger dessa chuva de rumores.

Fonte: The Investor in Korea

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.