Galaxy S7 Plus não virá com conector USB-C nem entrada para microSD, diz rumor

Por Redação | 11.12.2015 às 11:24

À medida que a CES 2016 e a MWC 2016 se aproximam, é normal que rumores envolvendo os principais smartphones do mercado comecem a aparecer. E quando se trata do mundo Android, não há como se esquecer da Samsung. Rumores sobre o Galaxy S7 e o Galaxy S7 Plus já estão circulando a internet há algumas semanas e a maioria deles indica que o aparelho virá com um leve upgrade. No entanto, novas especulações podem não ser tão boas para os entusiastas de plantão.

Alguns recursos que são bastante úteis para os usuários e outros que estão equipando novos aparelhos devido ao avanço tecnológico não devem estar presentes no Galaxy S7 Plus. A Samsung pode deixar de oferecer um slot para cartão microSD e não inserir o novo conector USB-C. Alguns podem alegar que ainda não há muitos acessórios externos compatíveis com essa tecnologia, no entanto não podemos nos esquecer dos benefícios importantes que a conectividade USB-C traz. Com ela, é possível ter um plug reversível e, talvez mais importante, a velocidade maior de transferência de dados.

Samsung Galaxy S7 Plus

A falta desses dois recursos pode ser um fator desestimulante para alguns consumidores, que podem optar por outros modelos de empresas concorrentes como a Apple. Rumores apontam que o novo phablet da Samsung será o maior já produzido pela empresa, com uma tela de 6 polegadas. Isso o tornaria maior que o Galaxy Note 5 e que o Galaxy S6 Edge+, que contam com uma tela de 5,7 polegadas.

Samsung Galaxy S7 Plus

Especula-se que o S7 Plus terá um chip Qualcomm Snapdragon 820 ao invés do Exynos fabricado pela própria Samsung. Um recurso semelhante ao 3D Touch presente nos novos iPhones pode ser apresentado no aparelho. A grande questão é se as especificações apresentadas pelos rumores serão suficientes para o sucesso do Galaxy S7 Plus em um mercado cada vez mais exigente. De qualquer forma, teremos que esperar pela CES e MWC para confirmar as características do novo phablet da empresa sul-coreana.

Via SlashGear

Fonte: http://www.slashgear.com/samsung-galaxy-s7-plus-to-disappoint-no-usb-c-microsd-11418035/