Galaxy S7 e S7 Edge decepcionam em testes de autonomia de bateria

Por Redação | 11.03.2016 às 11:30

O fato do Samsung Galaxy S7 ser um dos dispositivos mais cobiçados do mercado não é novidade para ninguém. No entanto, alguns testes de desempenho têm revelado que o novo smartphone da companhia sul-coreana não apresentou evolução em relação ao seu antecessor e que não possui um desempenho tão bom conforme o esperado, ao menos no que diz respeito à bateria.

Um novo teste divulgado mostra que o desempenho da bateria do Galaxy S7 ficou abaixo da expectativa de muitos usuários, com números abaixo de muitos concorrentes. Com uma bateria de 2.550 mAh, o S7 conseguiu uma autonomia de 6h e 37 minutos, conquistando apenas uma nota média. Para um dispositivo topo de linha, o resultado pode ser considerado decepcionante.

O Galaxy S7 Edge, que conta com uma bateria de 3.600 mAh, também não apresentou bons resultados. O smartphone apresentou autonomia de 7h e 18 minutos, muito atrás do iPhone 6s Plus, que possui uma autonomia quase duas horas maior e atrás até mesmo do iPhone 6s, que consegue ficar ligado por 8h e 15 minutos. No comparativo com outros dispositivos, a bateria do Galaxy S7 fica atrás do Sony Xperia Z5 e até do seu antecessor, o Galaxy S6, que conseguiu ficar 7h e 14 minutos ligado, uma diferença de 37 minutos.

Teste de bateria smartphones

Em outro teste, que calculou o tempo necessário para o dispositivo conseguir uma carga completa de energia, os smartphones da Samsung também não tiveram bons resultados na comparação com seu antecessor. O S7 demorou 88 minutos para obter uma carga completa, enquanto que o S7 Edge levou 99 minutos. O Galaxy S6 conseguiu uma carga completa em 78 minutos, o melhor resultado entre todos os dispositivos testados. A boa notícia para a Samsung neste teste é que o S7 e o S7 Edge ficaram à frente do iPhone 6s e iPhone 6s Plus, bem como do LG G4 e do Sony Xperia Z5.

Teste de bateria smartphones 2

Por tratar-se de um smartphone topo de linha, muitos esperavam resultados melhores para o S7 e S7 Edge. Vale lembrar que os testes foram realizados com a versão que possui o Soc Qualcomm Snapdragon 820, embora isso não justifique em sua totalidade a frustração com os números baixos. A expectativa era que os novos aparelhos ao menos fossem superiores em autonomia quando comparados com seu antecessor.

Fonte: Phone Arena

Fonte: http://pplware.sapo.pt/smartphones-tablets/testes-de-bateria-dos-galaxy-s7-decepcionam-muito/