Galaxy S6: surge o primeiro relato de bateria do smartphone explodindo

Por Redação | 08 de Maio de 2015 às 11h38
photo_camera Divulgação

Todo grande lançamento de smartphone é cheio de problemas, que vão desde coisas “mais simples”, como atrasos na entrega ou indisponibilidade, até complexos, como problemas de funcionamento ou componentes estragados. Com o Samsung Galaxy S6 não foi diferente e, agora, quase um mês depois de seu lançamento oficial, vem o primeiro relato de baterias problemáticas, com uma delas chegando a quase explodir antes mesmo que o cliente pudesse colocar as mãos no celular.

Em uma questão que estaria relacionada a problemas no transporte, um cliente sul-coreano teria recebido um dispositivo novo já com a bateria estufada. A peça chegou a ter uma protuberância que chegou a arrancar o painel traseiro e o display de sua moldura, deixando o dispositivo com um aspecto abalroado que pode ser notado assim que ele foi removido da caixa.

Galaxy S6 bateria

A Samsung não se pronunciou sobre o assunto, que pode ser associado a problemas no frete. As células da bateria, possivelmente, já estavam defeituosas desde a produção e, quando chacoalhadas e movimentadas durante o envio ao cliente, acabaram apresentando comportamento anormal, causando o estufamento que poderia levar até mesmo à explosão, causando danos em potencial para quem a transportou ou até mesmo para o próprio cliente.

Galaxy S6 bateria

Apesar de não ter falado sobre o assunto, a Samsung foi rápida em resolver a questão com o cliente, substituindo o aparelho defeituoso por um novo e o levando para análises. Casos como esse, claro, acabam não vendo a luz do dia oficialmente, mas é sempre bom, principalmente para os brasileiros, acostumados a um atendimento abaixo do padrão, ver que a marca está assumindo a responsabilidade por problemas que possam vir a acontecer.

Fontes: SamMobile, Phone Arena

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.