Galaxy S6 recebe atualização para melhorar uso de memória e biometria

Por Redação | 12 de Maio de 2015 às 12h30

O gerenciamento de memória é um problema constante em boa parte dos celulares com Android, e no Galaxy S6 não é diferente. De olho nisso, a Samsung está liberando nesta semana uma atualização para as versões Edge e tradicional de seu mais novo smartphone, abordando justamente essa questão em uma tentativa de melhorar a experiência de seus usuários.

Além desse problema de processamento, o update também vem para melhorar o sistema de detecção de impressões digitais, para muitos usuários, o principal método de desbloqueio do aparelho e realização de pagamentos digitais. Alguns aplicativos também ganharam mudanças pequenas na interface, enquanto a compatibilidade com acessórios foi melhorada, principalmente no que toca o pareamento com dispositivos Bluetooth.

Em alguns territórios e modelos, porém, a atualização parece ser um pouco diferente, apesar de as notas do update não refletirem qualquer mudança. Usuários do Reino Unido ou da Malásia, por exemplo, relatam códigos e tamanhos diferentes de arquivo para download em seus celulares, dando a entender que a novidade pode estar atrelada a questões de rede e operadoras locais.

Por outro lado, já há quem diga que os problemas de lentidão permanecem, dificultando o uso do aparelho quando existem muitos aplicativos rodando em segundo plano. Aqui, estamos falando de um número limitado de dispositivos, em apenas algumas regiões do mundo, o que também pode dar a entender que ajustes de operadoras locais podem fazer parte do problema.

Seja como for, a atualização está sendo liberada aos poucos para os usuários globais do Galaxy S6. Caso não veja o aviso para instalação automaticamente, acesse as configurações do aparelho para verificar se ela já está disponível para você e, caso positivo, realizar o download.

No Brasil, o Samsung Galaxy S6 e seu irmão maior, o Edge, chegaram às lojas no dia 25 de abril. Os preços variam de R$ 3.299, para a edição comum com memória de 32 GB, até R$ 4.299, para a versão Edge com 64 GB para armazenamento de arquivos.

Fonte: SamMobile

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.