Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Galaxy S6 Edge Plus é o novo smartphone da Samsung

Por| 13 de Agosto de 2015 às 12h38

Link copiado!

Galaxy S6 Edge Plus é o novo smartphone da Samsung
Galaxy S6 Edge Plus é o novo smartphone da Samsung

Sem muita surpresa, a Samsung finalmente apresentou ao mundo o tão aguardado Galaxy S6 Edge Plus, a versão tamanho família do smartphone lançado no início do ano. Durante evento realizado nesta quinta-feira, 13, a empresa confirmou os rumores anteriores e mostrou como ficou o aparelho com sua tela levemente curva.

Com tela de 5,7 polegadas, o que realmente chama a atenção por aqui são as várias funcionalidades que a fabricante sul-coreana preparou. Além do design que todos já esperavam, o Galaxy S6 Edge Plus traz suporte a transmissões ao vivo de vídeos para o YouTube. Batizado de Live Broadcast, a nova função deve bater de frente com o Periscope e outras iniciativas semelhantes.

Também foi mostrado o chamado Apps Edge, que funciona como um atalho para os principais aplicativos que você pode usar em seu smartphone.

Continua após a publicidade

Mais do mesmo...

Apesar dessas adições, o que realmente chamou a atenção no anúncio do Galaxy S6 Edge Plus é o quanto ele se parece com seu antecessor. Embora ele seja um aparelho que todo mundo sabia que ia aparecer, os fãs esperavam ver alguma novidade realmente significativa em seu hardware, mas o que foi visto é uma aposta da Samsung naquilo que já vem dando certo. E ela não está completamente errada, já que o smartphone realmente impressiona, mesmo sem ousar.

Além disso, ele conta com uma configuração basicamente idêntica àquela que também foi mostrada durante o evento para o Note 5. Ele traz a mesma tela Super AMOLED de 5,7 polegadas e, de maneira semelhante, faz com que isso não deixe seu tamanho assustadoramente grande. Em comparação com o S6 Edge padrão, lançado em abril deste ano, ele é apenas 12 milímetros maior e somente 5 milímetros mais largo — ou seja, uma diferença não tão significativa nas dimensões. O curioso é que ele conseguiu ainda ser mais fino, uma vez que possui 6,9 mm de espessura contra os 7 mm do Edge original.

As semelhanças continuam também na parte interna. Ele mantém o processador Exynos de oito núcleos e surpreende ainda mais ao trazer 4 GB LPDDR4 de RAM, o que faz com que ele seja ainda mais rápido do que o que vimos antes.

Continua após a publicidade

Assim como vimos no Note 5, o Galaxy S6 Edge Plus conta com uma câmera de 16 megapixels equipada com um sensor de estabilidade que não só permite que você grave vídeos sem aquele incômodo tremelique da imagem como ainda faz com que as suas fotos fiquem boas até mesmo em ambientes de pouca luz. Com isso, a Samsung continua com uma das melhores câmeras para smartphones do mercado — algo que pouca gente parece contestar.

... mas com novidades

Ainda equipado com o Android 5.1.1 Lollipop, o maior destaque no sistema é a introdução do já citado Apps Edge, que funciona como uma espécie de atalho para seus principais aplicativos. A ideia é basicamente permitir que você possa acessar os apps que você mais utiliza em bem menos tempo, bastando um único movimento na tela. É quase como uma evolução daquilo que vimos no S6 Edge original com o People Edge, que trazia algo parecido com seus contatos.

Continua após a publicidade

A grande vantagem do Apps Edge é que ele pode ser ativado a qualquer momento, ou seja, você não precisa ir até a tela inicial para usar esses atalhos. Para isso, basta definir a posição da aba correspondente na tela e fazer o movimento quando bem entender, não importando se há ou não outro aplicativo aberto no momento.

A Samsung também apostou no uso da câmera para fazer as pessoas mostrarem um pouco do seu cotidiano. A partir do Live Broadcast, os usuários podem usar o Galaxy S6 Edge Plus para fazer transmissões ao vivo de vídeos usando o YouTube com resolução de até 1080p e 60 quadros por segundo. Como dito anteriormente, é basicamente a mesma coisa que já vimos em apps como Periscope e Meerkat, mas com a diferença de que temos o fator Google na jogada, o que torna o alcance desses streamings ainda maior.

Por fim, foi mostrado que ele terá uma bateria de 3.000 mAh, que traz a mesma tecnologia de carregamento acelerado e sem fio visto no S6 Edge normal. E, para quem esperava ver o retorno das baterias removíveis, não foi desta vez.

Continua após a publicidade

O Samsung Galaxy S6 Edge Plus chega às lojas norte-americanas já no próximo dia 21 de agosto, juntamente com o Note 5. Ele estará disponível em modelos com 32 e 64 GB de armazenamento interno, mas sem opção de expansão via microSD. O preço não foi anunciado pela Samsung.