Publicidade

Galaxy S6 Active é homologado e novas informações são reveladas

Por| 14 de Maio de 2015 às 12h03

Link copiado!

Galaxy S6 Active é homologado e novas informações são reveladas
Galaxy S6 Active é homologado e novas informações são reveladas

Depois do recente lançamento do Galaxy S6 e apesar dos resultados ruins do último ano no segmento de dispositivos móveis, a Samsung continua apostando alto em novos modelos para reconquistar o espaço que perdeu nos últimos tempos. Dessa vez, informações sugerem que a sul-coreana poderia estar trabalhando em uma nova versão do seu mais novo smartphone topo de linha.

Novos dados sobre o dispositivo fortalecem ainda mais os rumores de que uma nova variante do Galaxy S6 será lançada em breve. O novo modelo se chamaria Galaxy S6 Active, conforme é possível visualizar na parte traseira do aparelho na imagem abaixo. Ele possui um visual mais robusto e esportivo, o que justifica sua nomenclatura.

Algumas das prováveis especificações técnicas do aparelho também foram reveladas depois que o modelo recebeu certificação da FCC, órgão regulamentar dos EUA. A bateria do novo Galaxy S6 Active, correspondente ao modelo SM-G890A, teria 3.500 mAh, o que significa maior autonomia em relação ao Galaxy S6, e seria a prova d'água.

Continua após a publicidade

Apesar das informações ainda serem escassas, os últimos rumores indicam que o dispositivo terá basicamente as mesmas especificações do Galaxy S6. O aparelho deverá vir com tela Super AMOLED de 5,1 polegadas com resolução QHD, processador Exynos de 64 bits, 3 GB de memória RAM, câmera traseira de 16 MP com estabilizador óptico de imagens, câmera frontal de 5 MP, opções de armazenamento interno de 32, 64 e 128 GB, slot para cartão microSD e Android 5.1 Lollipop.

Levando em consideração os botões físicos, o Galaxy S6 Active não terá sensor biométrico. Todas as características do aparelho sugerem que a Samsung irá apostar em um aparelho focado mais na resistência do que em funções premium, que podem facilmente causar problemas com quedas e outros imprevistos.

Inicialmente, a expectativa era que o novo modelo fosse oferecido apenas pela operadora norte-americana AT&T. No entanto, as especificações mostram um modelo compatível com outras bandas da rede 4G LTE, sugerindo que o aparelho poderá ser vendido por outras companhias. Nos últimos anos, a AT&T trouxe vários modelos das versões Active do smartphone topo de linha da Samsung para o mercado americano.

Fonte: GSMArena