Galaxy Note7 pega fogo durante recarga da bateria
Sabemos que o Galaxy Note7 tem uma série de recursos legais, como leitor de íris e tela curva, mas um usuário na China publicou no fórum do Baidu imagens de um exemplar do aparelho que pegou fogo. As informações são poucas, mas, segundo a publicação, o aparelho foi queimado após uma pequena explosão enquanto estava carregando.
Pelas imagens, é possível perceber restos de um case customizado, o que pode ter resultado em um superaquecimento do aparelho. Uma outra imagem mostra o uso de um cabo micro USB junto com o adaptador de USB Tipo-C produzido pela Samsung. Especula-se ainda que o chinês não estivesse usando o plugue de tomada original da fabricante, colaborando para o incidente, mas esta informação não foi confirmada.


Empresas e fabricantes alertam para os perigos no uso de cabos não oficiais, principalmente no caso do USB-C. Benson Leung, engenheiro no Google, revelou que modelos mais baratos deste tipo de cabo não atendem às especificações mínimas, podendo queimar ou danificar os aparelhos.
Fonte: Baidu
Gostou dessa matéria?
Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.