Galaxy Note7 pega fogo durante recarga da bateria

Por Redação | 25 de Agosto de 2016 às 16h50
photo_camera Mr. Ni 666666

Sabemos que o Galaxy Note7 tem uma série de recursos legais, como leitor de íris e tela curva, mas um usuário na China publicou no fórum do Baidu imagens de um exemplar do aparelho que pegou fogo. As informações são poucas, mas, segundo a publicação, o aparelho foi queimado após uma pequena explosão enquanto estava carregando.

Pelas imagens, é possível perceber restos de um case customizado, o que pode ter resultado em um superaquecimento do aparelho. Uma outra imagem mostra o uso de um cabo micro USB junto com o adaptador de USB Tipo-C produzido pela Samsung. Especula-se ainda que o chinês não estivesse usando o plugue de tomada original da fabricante, colaborando para o incidente, mas esta informação não foi confirmada.

Galaxy Note 7 queimado
Galaxy Note 7 queimado

Empresas e fabricantes alertam para os perigos no uso de cabos não oficiais, principalmente no caso do USB-C. Benson Leung, engenheiro no Google, revelou que modelos mais baratos deste tipo de cabo não atendem às especificações mínimas, podendo queimar ou danificar os aparelhos.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Fonte: Baidu

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.