Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Galaxy Note7 é oficialmente lançado em 10 países — Brasil fica de fora

Por| 19 de Agosto de 2016 às 09h14

Link copiado!

Adriano Ponte/Canaltech
Adriano Ponte/Canaltech

Anunciado no início do mês de agosto durante evento da Samsung, o Galaxy Note7 finalmente vai começar a ser vendido. A fabricante anunciou nesta sexta-feira (19) que o aguardado phablet chega inicialmente a apenas 10 países: Austrália, Canadá, Coreia do Sul, Emirados Árabes Unidos, Estados Unidos, México, Nova Zelândia, Porto Rico, Singapura e Taiwan.

Como já era sabido, o Brasil vai esperar ainda mais um pouco para ter o Note7, pois o produto só começa a ser vendido aqui em fase de pré-venda a partir de 22 de agosto. Bastante aguardado, o Galaxy Note7 é o sucessor do Note 5 e traz dentro de si um chipset Snapdragon 821 com processador quad-core (dois núcleos de 2,15 GHz e outros dois de 1,6 GHz), 4 GB de memória RAM e 64 GB de armazenamento interno (com suporte para cartões microSD de até 256 GB).

Por fora, é possível ver uma tela curva Super AMOLED de 5,7 polegadas com resolução de 2.560 x 1.440 pixels (~518 ppi) e a recém-lançada proteção Gorilla Glass. Complementam as especificações técnicas do aparelho as câmeras traseira Dual Pixel de 12 megapixels e frontal de 5 megapixels, uma bateria de 3.500 mAh com suporte para carregamento sem fio e uma entrada USB-C.

Continua após a publicidade

Galaxy Note7 (à direita) foi anunciado no início de agosto. (Foto: Adriano Ponte/Canaltech)

Mais seguro e inteligente

Apesar do upgrade no hardware, o grande destaque do novo Note7 fica por conta do leitor de íris, que acompanha o leitor de impressões digitais e complementa os mecanismos de segurança e privacidade do dispositivo. Com ele, basta mirar a câmera frontal para o seu olho para destravar o aparelho e, em breve, até mesmo fazer login em sua conta bancária.

Outra novidade do Note7 é a S Pen, a caneta que acompanha o dispositivo, ainda mais inteligente. Ela possui a ponta mais fina do que a de seu antecessor e vem com certificação a prova d’água IP68, garantindo que vai funcionar mesmo com alguns respingos — o Note7 tem a mesma certificação.

Continua após a publicidade

Além de ser mais inteligente e seguro, o Note7 também é mais conectado do que os seus antecessores. Ele fica de olho em sua saúde e vai trabalhar de maneira ainda mais integrada ao Gear Fit2 para monitorar atividades físicas e oferecer relatórios sobre o seu desempenho durante a prática de exercícios.

Disponível em quatro cores diferentes (azul, preta, prata e dourada), o Note7 já está em rota de entrega para quem fez a compra na fase da pré-venda nos países citados no início do texto. No Brasil, será preciso esperar pouco mais: embora o aparelho já possa ser adquirido por R$ 4.299 a partir da semana que vem, ainda não há previsão de quando as unidades começarão a ser despachadas para os consumidores.

Fonte: TudoCelular