Galaxy Note7 tem a melhor tela do mercado, segundo especialista

Por Redação | 10 de Agosto de 2016 às 07h41
photo_camera Divulgação/Samsung

Uma tela de alta definição com cores vibrantes é sempre um diferencial nos smartphones e, mais uma vez, a Samsung saiu na frente. A DisplayMate, empresa que avalia a qualidade de tecnologias ligadas à imagem, divulgou nesta terça-feira (9) um relatório apontando o display do Galaxy Note7 como o mais avançado atualmente. Esta é a sexta "vitória" consecutiva da empresa coreana.

O Galaxy S5 foi o primeiro da sequência de títulos de melhor display em 2014, sendo ultrapassado pelo Galaxy Note 4. No ano seguinte, foi a vez do Galaxy S6 liderar por uns meses até a chegada do Note 5 no mercado. O mesmo aconteceu com o Galaxy S7 e a última geração do Note, recém-lançada este ano.

Segundo o presidente da DisplayMate, Raymond Soneira, o display do Note7 é tão impressionante que chega a parecer futurista. "O Note7 deveria se chamar Note 8 para ficar mais de acordo com o próximo Galaxy 8", afirma. A análise apontou que o Note7 superou seus predecessores em praticamente todos os testes de laboratório.

Com brilho de 1,000 nits, o novo phablet asiático se destaca como o aparelho com maior brilho que já conhecemos. A taxa de reflexão também é recorde, apenas 4,6%, uma das mais baixas já registradas pela DisplayMate. Com isso, o aparelho se torna o mais apropriado para uso embaixo de luz solar direta.

Fonte Android Authority, DisplayMate