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Galaxy Note 7 pós-recall queima em voo nos Estados Unidos

Por| 05 de Outubro de 2016 às 15h50

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Reprodução
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Parece que o pesadelo ainda não terminou para a Samsung. Depois de efetuar um recall de mais de 2,5 milhões de unidades do seu smartphone Galaxy Note 7 em função de diversos incidentes envolvendo explosões na bateria do dispositivo, parece que os novos lotes também não estão muito bem. Nesta quarta (05), durante um voo nos Estados Unidos, um dos modelos pós-recall do Note 7 queimou.

O voo 944 da Southwest Airlines, de Louisville para Baltimore, teve que ser evacuado pois o Note 7 de um dos passageiros estava emitindo uma fumaça preta. Todos os passageiros tiveram que sair por motivos de segurança, mas ninguém se feriu.

O aparelho problemático era um Galaxy Note 7 das devoluções pós-recall, lote que foi considerado seguro pela Samsung. Brian Green, o dono do smartphone queimado, falou ao site norte-americano The Verge que estava com o Note 7 consertado desde o dia 21 de setembro. Ele mostrou as fotos da caixa do aparelho de reposição, com um selo em preto, indicativo colocado nos smartphones depois do recall.

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Selo preto na caixa mostra lote de reposições apos o recall (Foto: reprodução/The Verge)

De acordo com Green, o dispositivo começou a emitir uma fumaça "cinza esverdeada" depois que ele desligou e guardou o aparelho. Depois que o avião foi considerado seguro, foi constatado que ele chegou a derreter o carpete da aeronave devido ao calor.

Depois do incidente, o Note 7 problemático ficou sob a custódia do Corpo de Bombeiros de Louisville para investigações. Green seguiu sua vida e comprou um iPhone 7.

Por meio da sua assessoria de imprensa, a Samsung se posicionou oficialmente sobre o caso:

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"Até que consigamos recuperar o dispositivo, não podemos confirmar que esse incidente envolve o novo Galaxy Note7. Neste momento, estamos trabalhando em conjunto com as autoridades e a Southwest Airlines para recuperar o produto e confirmar a causa. Uma vez que examinado o aparelho, teremos mais informações para compartilhar.”

Fonte: The Verge