Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Galaxy Note 7 é associado a novo caso de explosão e incêndio em carro nos EUA

Por| 15 de Setembro de 2016 às 07h37

Link copiado!

Galaxy Note 7 é associado a novo caso de explosão e incêndio em carro nos EUA
Galaxy Note 7 é associado a novo caso de explosão e incêndio em carro nos EUA

A polêmica envolvendo o Galaxy Note 7 continua. Mesmo com o recall mundial de todos os aparelhos, mais um caso de explosão e consequente incêndio em um carro aparentemente causado por problemas na bateria do Samsung Galaxy Note7 foi reportado nos Estados Unidos.

Assim como o acidente ocorrido no início do mês na Flórida, um veículo pegou fogo no mesmo Estado, enquanto o motorista, identificado como Clifford Samuels, carregava a bateria de seu Galaxy Note 7 no próprio carro, segundo seu relato. Desta vez, o incidente aconteceu em uma estrada de Port St Lucie.

Embora nem a Samsung, tampouco as autoridades tenham confirmado oficialmente o envolvimento do smartphone no incêndio do carro, uma testemunha que parou próximo ao local do acidente para oferecer ajuda, a enfermeira Sharon Cain, afirmou que o motorista ouviu um estalo e o aparelho explodiu. Veja o breve vídeo gravado por ela:

Continua após a publicidade

Com mais um vídeo como este, é fácil de entender por que as companhias aéreas e autoridades dos EUA estão proibindo a utilização ou carregamento do Galaxy Note 7. A Samsung recomenda que os usuários parem de usar o aparelho e o devolvam para que o mesmo possa ser substituído por outro produto da fabricante. A partir do dia 20 de setembro, a empresa lançará ainda uma atualização de software que vai limitar a carga da bateria em 60%, a fim de evitar novas explosões.

Fonte: PhoneArena