Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Galaxy Note 6 pode trazer leitor de íris e resistência a água e poeira

Por| 08 de Abril de 2016 às 09h33

Link copiado!

BRUNO HYPOLITO / CANALTECH
BRUNO HYPOLITO / CANALTECH

Com o Galaxy S7 nas lojas, a atenção dos fãs da Samsung agora vai para outra linha da fabricante sul-coreana, o Galaxy Note. Ainda são poucos os rumores sobre o aparelho, mas já há quem diga que o seu anúncio deve acontecer nos próximos meses, com lançamento previsto para setembro. Isso nem chega a ser uma grande novidade frente ao cronograma anual da Samsung. Porém, parece que o Galaxy Note 6 pode surpreender ao trazer alguns recursos bem interessantes.

O site SamMobile alega que o Note 6 deve trazer o mesmo certificado IP68 do Galaxy S7, o que o tornaria resistente a poeira e água. De novo, não é nenhuma grande surpresa visto que outros aparelhos da marca já contam com esse recurso e a confirmação desse rumor apenas aproximaria as duas linhas e faria com que a Samsung criasse uma espécie de denominador comum para seus aparelhos. Porém, ao mesmo tempo, essa seria a primeira vez que o phablet contaria com esse tipo de certificação.

Por outro lado, a página Zauba levanta outra possibilidade. Segundo ela, a fabricante importou um carregamento de câmeras de íris para atividades de pesquisa e desenvolvimento possivelmente relacionados à Samsung Mobile. A descrição não faz nenhuma menção ao Galaxy Note 6, mas a simples descoberta disso já fez muita gente especular que o phablet pode trazer um leitor de íris.

Continua após a publicidade

Se isso se confirmar, o Note 6 será o primeiro dispositivo da Samsung a trazer essa tecnologia e pode servir como um grande diferencial em relação à concorrência, sobretudo à frente da Apple. Até o momento, nenhum iPhone conta com esse tipo de recurso e nem há boatos que indiquem que isso deva acontecer tão cedo. Assim, se isso realmente acontecer, a briga pela liderança de mercado deve ficar ainda mais intensa.

Por outro lado, vale lembrar também que o leitor de íris já não é mais uma novidade no mercado de dispositivos móveis. Alguns aparelhos com Windows 10 já contam com a tecnologia e operam sem muito alarde por aí. Porém, a adesão da Samsung deve tornar as coisas um pouco mais complicadas, pois é entre ela e a Apple que a briga acontece de verdade.

Para concluir, outro rumor afirma que o Galaxy Note 6 vai chegar às lojas com uma tela de 5,8 polegadas e 6 GB de RAM. No entanto, não há qualquer menção à origem desse boato e nem dicas que ajudem a confirmá-lo. De qualquer forma, vale a pena ficar de olho.

Fonte: SamMobile, GalaxyClub, BGR