Galaxy Note 6 pode ser lançado com conector USB Tipo-C

Por Redação | 02.05.2016 às 09:12

A Samsung não liberou nenhum comunicado oficial sobre o Galaxy Note 6, mas muitas especulações e rumores começam a ganhar força em torno do lançamento do dispositivo. Depois de circular na internet que o sucessor do Galaxy Note 5 virá com processador Snapdragon 823, terá certificação IP68, que o torna resistente à poeira e água, e pode trazer um scanner de íris, as novas especulações apostam que o novo dispositivo contará com uma porta USB Tipo-C.

Ao levar em conta a tendência do mercado mobile, seria realmente lógico que a Samsung apostasse em uma conexão USB Tipo-C para o novo Galaxy Note 6. É provável que a empresa opte pelo USB 3.1, já que essa versão permite empregar o USB Power Delivery 2.0, tecnologia de carregamento mais rápido do dispositivo, além da funcionalidade de espelhamento de tela e possibilidade de conectar o aparelho a um cabo HDMI para transmitir vídeos e imagens.

Outro rumor recente envolvendo a empresa sul-coreana é o lançamento do novo Gear VR. As especulações apontam que tanto os óculos de realidade virtual quanto o novo phablet poderiam ser lançados no mesmo dia. Além disso, o Gear VR também poderia vir com uma porta USB Tipo-C, ao invés de optar por uma conexão microUSB.

Como dito, todas as informações são apenas rumores, já que a fabricante não se pronunciou oficialmente sobre o Galaxy Note 6 ou o novo Gear VR. O lançamento de ambos os dispositivos é esperado para acontecer durante o segundo semestre deste ano.

Fonte: SamMobile