Galaxy Note 5 pode ser lançado no mês que vem

Por Redação | 14.07.2015 às 11:26
photo_camera BRUNO HYPOLITO / CANALTECH

A indústria de smartphones se encontra, atualmente, em um vazio, com grandes lançamentos previstos para o futuro próximo e os usuários que pensam em trocar de aparelho guardando o dinheiro na espera deles. É justamente esse espaço que a Samsung pretende suprir, pelo menos se os novos rumores que indicam o lançamento do Galaxy Note 5 já para o mês de agosto estiverem corretos.

De acordo com os boatos, oriundos de gente ligada à fabricante, a marca sul-coreana estaria disposta a mudar seu calendário usual de lançamentos e fazer um grande evento, com filas e muitas vendas, no dia 12 de agosto. O Samsung Galaxy Note 5 chegaria ao mercado norte-americano, inicialmente, e desembarcaria em outros países do mundo dias depois, não apenas em sua versão tradicional, mas também na Edge, com a interessante tela curvada até as laterais.

Seria uma estratégia um pouco diferente da que normalmente é usada pelos asiáticos. A Samsung, normalmente, utiliza a IFA, um dos maiores eventos de tecnologia da Europa, para fazer o anúncio de seus novos phablets. Agora, por outro lado, a estratégia seria ganhar espaço sobre a vindoura nova geração de iPhones, ainda nem anunciados, e fazer com que usuários mais ansiosos optem desde já por um novo aparelho, em vez de ficarem esperando pelas novidades da Apple no final do ano.

Além disso, a mudança nas datas seria uma boa tática para manter as vendas da linha Galaxy andando, uma vez que elas se encontram em um patamar cada vez menor, justamente pela ideia de que novos aparelhos estão a caminho e que pode ser uma boa esperar para comprar, em vez de adquirir algo novo que logo mais será de “velha geração”. Com isso, os rumores também apontam que os dispositivos lançados no começo do ano podem sofrer uma redução de preço com a chegada dos novos Notes como forma de incentivar a procura.

Se um evento de lançamento está realmente marcado para o dia 12 de agosto, a imprensa especializada internacional ainda não foi avisada. Além disso, nem mesmo os próprios aparelhos foram revelados, mesmo com todo mundo sabendo que eles estão vindo. Sendo assim, parece um tanto improvável que a Samsung faria um lançamento desse tipo sem alarde ou pompa. Contudo, até lá, ainda temos quase um mês inteiro para que essa situação se construa.

De acordo com os rumores, o Galaxy Note 5 deve ser o primeiro aparelho da Samsung a chegar às lojas com 4 GB de memória RAM. Assim como o S6, o dispositivo deve chegar com processador Exynos 7422, acompanhando uma tela de 5,67 polegadas e resolução QHD, com 2.560 x 1440 pixels. O modelo Edge teria características semelhantes, mas com duas mudanças – 3 GB de memória RAM e uma CPU Exynos 7420.

A Samsung não se pronunciou oficialmente sobre a possibilidade de um adiantamento no lançamento, mas, por outro lado, também não confirmou que a nova linha Galaxy Note vai mesmo dar as caras na IFA. O evento de tecnologia acontece na Alemanha e, até lá, tudo o que podemos fazer é esperar para ver o que vai acontecer.

Fontes: Phone Arena, Ubergizmo