Futuro incerto leva HTC a não fazer mais nenhuma previsão financeira

Por Redação | 30.10.2015 às 14:44
photo_camera Divulgação

Após apresentar inúmeros problemas financeiros desde 2014 e revelar a segunda perda líquida em 2015 no início do mês de outubro, a HTC anunciou que não pretende mais fazer previsões financeiras para os próximos períodos.

A decisão foi revelada em uma chamada para investidores da empresa, algo um tanto um quanto inusitado. Afinal, não é algo que passa segurança para quem tem dinheiro e poderia investi-lo na companhia de Taiwan. A única revelação feita durante a apresentação foi a de que a HTC “espera ver uma melhoria significativa no resultado do quarto trimestre [de 2015]”.

Além disso, a empresa informa que pretende expandir os negócios a fim de aumentar suas receitas. Os caminhos mais básicos envolvem trilhar rumo a dispositivos inteligentes e cotidianos no âmbito da Internet das Coisas e também a realidade virtual, apesar de ambos os setores terem um apelo bastante restrito mesmo em sociedades mais tecnológicas.

Aparentemente, a situação da HTC ainda é uma incógnita, e esconder as previsões financeiras também não soa como uma boa medida a fim de acalmar os investidores e encorajar a entrada de mais dinheiro. Vejamos os próximos capítulos desta novela.

Fonte: HTC