Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Futuro do Yahoo! pode ser definido somente em 2016

Por| 04 de Dezembro de 2015 às 18h26

Link copiado!

Futuro do Yahoo! pode ser definido somente em 2016
Futuro do Yahoo! pode ser definido somente em 2016
Tudo sobre Yahoo

A novela em relação ao futuro da Yahoo! continua. Após os rumores de que a empresa estaria interessada em vender sua divisão de internet por conta dos resultados financeiros pouco representativos, parece que agora ela vai dar uma pisada no freio para avaliar qual será o próximo passo diante de toda essa reformulação. Com o final de ano batendo à nossa porta, tudo indica que os executivos optaram por se aproveitar disso para ganhar um tempo extra e pensar com calma em tudo o que está acontecendo.

De acordo com o analista de mercado Robert Peck, da SunTrust, o Yahoo! está mesmo diante de uma enorme pausa em qualquer decisão de grande escala. Conforme ele explica, o conselho executivo se reuniu nesta semana para definir o que fazer e o plano traçado por eles foi de pegar os 15% das ações do Alibaba que a companhia possui e separá-las em uma nova empresa. Esse montante serviria para recompensar os acionistas da gigante da internet sem que eles precisassem se preocupar com impostos e outras taxas.

Contudo, como o site Business Insider aponta, pode ser que a realidade traga um panorama um pouco diferente. Segundo o portal, há grandes chances do órgão norte-americano responsável por regulamentar essas transações tributar a operação e fazer com que, no fim das contas, todo esse empenho não sirva para nada. Diante disso, muitos investidores já estão começando a pensar em soluções alternativas para contornar a situação. A Starboard, por exemplo, sugere que o Yahoo! separe mesmo suas funções centrais, mas que mantenha as ações relacionadas ao Alibaba.

Por conta desse enorme impasse, o analista Rovert Peck acredita que essa pausa dada pelos executivos vai ser de enorme ajuda na hora de pensar no que fazer. Como o BI diz, é melhor deixar as coisas paradas por um tempo do que se arriscar e tomar uma má decisão precipitadamente. Diante disso, é bem provável que toda essa enorme novela financeira se enrole por mais um tempo e vejamos novos capítulos aparecendo no início de 2016.

Continua após a publicidade

Fonte: Business Insider