Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Fundo de Inovação Paulista investe R$ 3 milhões em startup de drones

Por| 04 de Abril de 2017 às 16h15

Link copiado!

Divulgação/USP
Divulgação/USP

O Fundo de Inovação Paulista, criado pela agência Desenvolve SP – do Governo do estado, acaba de investir R$ 3 milhões na Horus Aeronaves, startup que desenvolve tecnologia para drones com o intuito de mapeamento aéreo.

O dinheiro deverá ser usado para o lançamento de produtos voltados para o desenvolvimento da agricultura e ampliação da rede comercial. A empresa deverá também ampliar sua capacidade produtiva e montar uma nova sede em Piracicaba, no interior paulista, cidade que é referência em agrotech – afinal, mais de 30% das startups de agronegócios estão em Piracicaba.

Os drones da startup possuem sensores bastante similares a sistemas utilizados apenas em satélites. Isso possibilita fazer, por meio de algoritimos de inteligência computacional, diagnósticos precisos quanto aos problemas de manejo na plantação, prevenção de infestação de pragas e otimização no uso de insumos.

“Nosso principal objetivo é atender as necessidades dos clientes e oferecer as melhores soluções em aerolevantamento com drones para aplicações em agricultura de precisão. Nossa tecnologia é resultado de anos de pesquisa e desenvolvimento incentivados por programas de inovação”, afirma o fundador Fabrício Hertz, que ocupa o cargo de diretor executivo da empresa.

Continua após a publicidade

Fonte: (Via) StartSe