Fundador e CEO do Tumblr anuncia saída da empresa

Por Redação | 27 de Novembro de 2017 às 18h45

David Karp, que fundou o Tumblr e ocupava o cargo de CEO da companhia, acaba de anunciar que está deixando a empresa, depois de mais de 10 anos. A declaração foi feita durante um congresso de mídia da Verizon, nos Estados Unidos.

O executivo deixará o Tumblr na virada do ano, depois de ter fundado a plataforma como um novo espaço onde criadores de conteúdos e artistas pudessem divulgar gratuitamente suas ideias e trabalhos. O Tumblr tem quase 380 milhões de blogs, com mais de 155 bilhões de publicações.

Em 2012, o serviço foi adquirido pela Yahoo por US$ 1,1 bilhão. Então, quando a companhia foi recentemente vendida para a Verizon, o Tumblr ficou sob o seu domínio. E um dos motivos para que Karp tenha desistido do comando de sua empresa pode ser justamente as várias reorganizações corporativas que vêm acontecendo por ali, ainda que ele não tenha revelado o motivo exato que o levou a tomar a decisão.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Karp apenas disse que "a decisão vem depois de meses de reflexão sobre minhas ambições pessoais, sem nenhum custo para minha expectativa quanto ao futuro do Tumblr". Quem assume a chefia, agora, é o atual diretor de operações, Jeff D'Onofrio, mas ainda não se sabe se este executivo assumirá o cargo permanente de CEO, ou se a empresa procurará um outro substituto no futuro próximo.

Sob a liderança de Karp, o Tumblr se tornou uma plataforma relevante na web, sendo considerada uma das principais redes sociais do mundo. Atualmente, o serviço perdeu terreno para o Pinterest, mas se mantém firme e forte ainda assim. Resta saber se esse cenário continuará com a saída do atual CEO.

Fonte: The Verge

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.