Funcionários trocam Apple por Readdle, Facebook e Fantag

Por Redação | 29 de Março de 2017 às 15h19

O Vale do Silício tem sido palco de diversas mudanças de empregados. Nesta quarta-feira (29), a Readdle, responsável pelo desenvolvimento de diversos aplicativos para iOS e macOS, anunciou oficialmente a contratação do engenheiro de software da Apple, Terry Blanchard.

A ideia é que o engenheiro auxilie no Spark, um dos clientes da companhia. “O Spark está modernizando o email como conhecemos. Nós compartilhamos uma visão fundamental de qual deve ser o futuro do email. Eu sempre admirei a Readdle por seus lindos e inovadores produtos, que a tornam a companhia ideal para tornar essa visão em realidade”, declarou Blanchard.

Além do engenheiro de software, Michael Hillman, engenheiro e designer que trabalhou no desenvolvimento do iMac, também deixou a Maçã. Hillman a partir de agora irá chefiar o setor do Oculus, gadget de realidade virtual comprado pelo Facebook.

Como se não bastasse, a gigante de Cupertino terá que lidar, ainda, com a saída de John Stone, que acaba de ser contratado pela Fantag. Para quem não sabe, Stone chegou a ser vice-presidente da Apple e agora será COO (chief operating officer) na companhia de vídeos móveis.

Apesar das saídas, rumores indicam que a Apple tem buscado a contratação de pesquisadores da área de robótica e visão computacional, aparentemente para mais um laboratório na Suíça.

Via MacMagazine

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.