Funcionários trocam Apple por Readdle, Facebook e Fantag

Por Redação | 29 de Março de 2017 às 15h19

O Vale do Silício tem sido palco de diversas mudanças de empregados. Nesta quarta-feira (29), a Readdle, responsável pelo desenvolvimento de diversos aplicativos para iOS e macOS, anunciou oficialmente a contratação do engenheiro de software da Apple, Terry Blanchard.

A ideia é que o engenheiro auxilie no Spark, um dos clientes da companhia. “O Spark está modernizando o email como conhecemos. Nós compartilhamos uma visão fundamental de qual deve ser o futuro do email. Eu sempre admirei a Readdle por seus lindos e inovadores produtos, que a tornam a companhia ideal para tornar essa visão em realidade”, declarou Blanchard.

Além do engenheiro de software, Michael Hillman, engenheiro e designer que trabalhou no desenvolvimento do iMac, também deixou a Maçã. Hillman a partir de agora irá chefiar o setor do Oculus, gadget de realidade virtual comprado pelo Facebook.

Como se não bastasse, a gigante de Cupertino terá que lidar, ainda, com a saída de John Stone, que acaba de ser contratado pela Fantag. Para quem não sabe, Stone chegou a ser vice-presidente da Apple e agora será COO (chief operating officer) na companhia de vídeos móveis.

Apesar das saídas, rumores indicam que a Apple tem buscado a contratação de pesquisadores da área de robótica e visão computacional, aparentemente para mais um laboratório na Suíça.

Via MacMagazine

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!