Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Foxconn, que monta iPhones para a Apple, abrirá fábrica nos Estados Unidos

Por| 28 de Julho de 2017 às 16h48

Link copiado!

Foxconn, que monta iPhones para a Apple, abrirá fábrica nos Estados Unidos
Foxconn, que monta iPhones para a Apple, abrirá fábrica nos Estados Unidos
Tudo sobre Foxconn

Donald Trump, presidente dos Estados Unidos, comemorou o acordo entre o governo e a Foxconn para que a fabricante taiwanesa comece a fabricar componentes de iPhones e iPads em território americano. O martelo foi batido na quinta-feira (26) em um evento na Casa Branca.

Inicialmente, a Foxconn começará fabricando somente telas de LCD, com um investimento de US$ 10 bilhões e expectativa de gerar 3 mil empregos em sua nova unidade no estado de Wisconsin. Contudo, o governo do país prevê que a oferta de postos de trabalho aumente para 13 mil em um futuro próximo.

Agora, a Foxconn se junta a companhias como a Alibaba e a Intel, que, recentemente, anunciaram investimentos em filiais que mantêm nos EUA para que os negócios entre essas empresas e o governo do país fiquem ainda mais amigáveis.

Trump, em seu perfil no Twitter, comemorou a novidade, agradecendo à Foxconn pelo investimento bilionário em seu país. A celebração se dá justamente porque fazer com que os EUA voltassem a produzir equipamentos eletrônicos foi uma das promessas de sua campanha presidencial.

Continua após a publicidade
Thank you Foxconn, for investing $10 BILLION DOLLARS with the potential for up to 13K new jobs in Wisconsin! MadeInTheUSA?? pic.twitter.com/jJghVeb63s — Donald J. Trump (@realDonaldTrump) July 27, 2017

Fonte: Bloomberg