Fotos revelam suposto celular com flip da Samsung

Por Redação | 03.09.2015 às 08:32
photo_camera Divulgação

Na contramão do Galaxy S6 Edge Plus e do Galaxy Note 5, a Samsung pode lançar um novo modelo de smartphone que de "novo" só tem o hardware. Trata-se de um celular com flip, aquele em que você precisa abrir o aparelho para poder usá-lo e atender ligações. Muita gente considera o design ultrapassado frente aos dispositivos com tela sensível ao toque, mas esse tipo de gadget está conquistando novamente consumidores em vários países da Ásia.

Embora não tenha sido confirmado oficialmente pela companhia, o modelo SM-G9198 foi visto pela primeira vez na página da empresa da China, o que pode indicar um lançamento exclusivo para o mercado asiático. Agora, imagens em alta resolução mostram todos os detalhes do telefone, incluindo algumas de suas possíveis especificações técnicas.

No quesito hardware, o aparelho teria um processador Qualcomm Snapdragon 808 com seis núcleos (2x Cortex-A57 e 4x Cortex-A53), 2 GB de memória RAM, 16 GB de espaço para armazenamento interno (expansível para até 128 GB via cartão microSD) e bateria de 2.020 mAh. Deve vir ainda com uma câmera traseira de 16 megapixels com abertura f/1.9 e câmera frontal de 5 megapixels, suporte para dois chips e conectividade a redes 4G. Já quanto ao software, o dispositivo rodaria a versão 5.1.1 Lollipop do Android.

Um dos diferenciais desse suposto celular com flip é que o produto viria com duas telas. A que fica no interior seria para o uso padrão das funcionalidades, como em qualquer outro smartphone, enquanto o display externo deve servir para exibir notificações de aplicativos, redes sociais, e-mails, chamadas e outras atividades online. O grande diferencial é que ambas as telas poderiam ser usadas para as mesmas funções - a única diferença seria o teclado físico, destinado para a tela na parte de dentro do aparelho.

Cada uma das telas seria fabricada com tecnologia AMOLED, teriam 3,9 polegadas e seriam HD (1.280 x 768 pixels de resolução). Além disso, elas contariam com proteção Gorilla Glass 4 contra riscos.

Samsung fip

Ainda não há informações sobre preço e disponibilidade do smartphone. Mais detalhes podem ser anunciados durante a IFA 2015, feira de tecnologia que acontece entre os dias 4 e 9 de setembro em Berlim, na Alemanha.

Acompanhe a cobertura da IFA 2015 diretamente pelo Instagram, Periscope e Snapchat! Nosso perfil é "Canaltech" em todas as redes sociais.

Fonte: Android Headlines