Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Forza Motorsport 6 vai ganhar versão gratuita nos PCs

Por| 01 de Março de 2016 às 11h23

Link copiado!

Forza Motorsport 6 vai ganhar versão gratuita nos PCs
Forza Motorsport 6 vai ganhar versão gratuita nos PCs

Atualizado: A Microsoft acaba de confirmar Forza Motorsport 6 Apex. O game chega mesmo ao Windows 10 nos próximos meses. Além disso, foi liberado um trailer que mostra um pouco das novidades da versão para PC.

Matéria original

Mais um exclusivo do Xbox One pode estar a caminho do PC. Depois de confirmar que Quantum Break chegaria aos computadores, outra grande franquia única do console da Microsoft pode chegar à plataforma. Segundo o site Seattle Times, a empresa está prestes a anunciar uma versão gratuita de Forza Motorsport 6 para o Windows 10 muito em breve.

Continua após a publicidade

Segundo o site, a Microsoft realizou um evento a portas fechadas na última semana para apresentar seus planos de crescimento nos consoles em conjunto com os PCs. E um dos títulos apresentados foi o chamado Forza Motorsport 6: Apex, uma versão adaptada do game de corrida que chegou ao One no ano passado. A diferença é que, segundo a página, essa edição Apex será um pouco mais reduzida, já que será distribuída gratuitamente no Windows 10, provavelmente com um forte sistema de microtransações na compra de novos carros e peças de customização.

A previsão de lançamento, segundo o Seattle Times, é para os próximos meses, mais especificamente durante a primavera norte-americana. Assim, se isso for realmente acontecer, devemos ver o game chegando aos computadores ainda neste primeiro semestre. Levando em conta que o jornal tirou a matéria do ar pouco tempo depois de publicá-la, é bem possível que tudo isso seja confirmado muito em breve graças a esse pequeno deslize.

Como já tinha ficado claro anteriormente, o site afirma que a Microsoft está incentivando seus estúdios a lançarem seus games no PC para que isso ajude a posicionar o Windows também como um sistema de jogos, dando força à sua loja. Tanto que a decisão de lançar uma versão gratuita de Forza Motorsport 6 seria um grande avanço nesse sentido. Como jogos de corrida são conhecidos por seus visuais ultrarrealistas e repletos de detalhes, a ideia de Apex é mostrar que o Windows 10 é realmente uma plataforma de jogos em potencial.

Continua após a publicidade

Ainda assim, tudo continua apenas como um grande rumor. Por mais que o lançamento de Forza para computadores seja um passo esperado levando em conta a recente estratégia da empresa, a Microsoft ainda não comentou nada sobre o assunto e este é o primeiro e único rumor nesse sentido envolvendo a franquia automobilística. Por outro lado, se isso se confirmar, será um golpe e tanto na Sony, que viu a série roubar muito do espaço anteriormente ocupado por Gran Turismo. Se houver uma versão gratuita de Forza, pode apostar que a popularidade do game vai crescer ainda mais.

Por fim, outro detalhe apontado pelo Seattle Times chama a atenção. Segundo o site, a Microsoft aproveitou este mesmo suposto evento para confirmar que os planos de aproximação do Xbox One com o PC não devem se resumir apenas aos lançamentos, mas que pretende fazer com que o multiplayer entre as duas plataformas funcione de maneira integrada.

Fonte: Seattle Times, All Games Beta