Forza ganhará competição online valendo prêmios reais

Por Redação | 08.06.2016 às 11:54

Enquanto todo mundo espera o anúncio de um novo Forza, a Microsoft decidiu esquentar os motores de sua série automobilística ao trazê-la para perto dos e-Sports. Com o chamado Forza Racing Championship, a empresa traz um torneio com prêmios reais para testar as habilidades dos jogadores ao volante. E a boa notícia é que você não precisa ser um Ayrton Senna do Xbox One para se dar bem nessa nova modalidade, já que a ideia é alcançar tanto jogadores mais experientes quanto quem está dando suas primeiras arrancadas no jogo.

A ideia da Microsoft é dar força à sua comunidade, transformando-a na maior destinada às corridas virtuais. E, para isso, ela se baseia nos números que a série colecionou ao longo dos anos. De acordo com dados do NPD, já são mais de 11 milhões de jogadores no Xbox, o que torna a série a mais popular desta geração — até porque seu principal rival, Gran Turismo, ainda não ganhou uma versão para PlayStation 4.

A estreia da Racing Championship acontece ainda neste ano em Forza Motorsport 6 e mais detalhes serão liberados no futuro a partir da página oficial da franquia. Porém, enquanto essas explicações não vêm, a Microsoft trouxe um trailer dedicado às disputas para mostrar ao público um pouco do que está por vir.

O vídeo é focado principalmente no DLC gratuito que chega nesta quarta-feira (08) aos jogadores de Forza 6. Trata-se do Ford #66 Ford Racing GT Le Mans, carro que vai disputar sua 84ª corrida nas 24 Horas de La Mans entre os dias 18 e 19 de junho. É aquela clássica competição em que os pilotos passam um dia inteiro na pista e, para celebrar o evento, o veículo estará disponível no game para que os jogadores também possam experimentar um pouco da sensação de controlá-lo. Além disso, um novo evento Rivals também inspirado em Le Mans chega ao jogo nesta semana.

Via: Turn 10 (YouTube)