Financiamento de startups apresentou queda nos últimos tempos

Por Redação | 06 de Maio de 2016 às 19h41

No mundo empresarial, uma coisa é certa: o financiamento de startups está diminuindo, mas ainda não se sabe bem o quanto. Hoje, startups com um bom retorno de seus produtos não estão tendo problemas para receberem investimentos, principalmente vindos de nomes famosos do mundo da tecnologia. Ao mesmo tempo, investidores que financiavam grandes companhias em iniciativas duvidosas diminuiram bastante. Em outras palavras, as startups com números ruins estão tendo problemas em se manterem de pé.

Jovens empresas com uma grande demanda atualmente são aquelas que fornecem serviços do mundo real ao toque de um botão no smartphone (como iniciativoa do gênero "Uber para cachorros" ou "Uber para gestantes", entre outros). O setor on demand tem recebido menos financiamento, agora que investidores se perguntam se os consumidores irão pagar o preço inteiro por esses serviços uma vez que as companhias cancelem os recursos gratuitos que elas oferecem para ganhar clientes.

Como essa tabela da CB Insights mostra, o financiamento para esse tipo de negócio teve um aumento em 2014 e 2015 gerado por grandes acordos com companhias como Airbnb e Lyft, para então despencar rapidamente no quarto trimestre de 2015.

tabela - investimento em startup

Via Business Insider

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.