Publicidade

Fim da linha Moto X: Lenovo planeja concentrar tudo na Moto Z

Por| 18 de Maio de 2016 às 00h11

Link copiado!

Renan Pagliarusi
Renan Pagliarusi

Depois de passar os últimos três anos lançando smartphones topo de linha utilizando a marca Moto X, a Lenovo planeja mudar o nome da linha dos novos modelos a serem lançados esse ano. A informação teria vazado em materiais de marketing da empresa. A mudança, no entanto, será sutil, e a partir de então os novos aparelhos da empresa serão lançados usando a marca Moto Z.

Esse ano a subsidiária da Motorola deve apresentar pelo menos dois novos modelos de smartphones topo de linha, uma vez que os aparelhos com tela de 5.5 polegadas são chamados internamente pelos codinomes Vertex e Vector Thin. Apesar da mudança da marca de Moto X para Moto Z, o restante da nomeação da linha será mantido. O tal Vector Thin deve chegar ao mercado como Moto Z Style, e o Vertex como Moto Z Play.

As versões do telefone vendidas exclusivamente pela Verizon nos EUA também vão receber a nova nomenclatura, de forma a deixar a nova marca ainda mais consistente. Os aparelhos da operadora americana vão deixar de usar os nomes Droid Turbo e Droid Maxx, e serão chamados apenas de Droid Edition. O Moto Z Style, por exemplo, será vendido pela operadora como Moto Z Style Droid Edition.

Ainda segundo os documentos, os novos aparelhos vão vir com traseiras modulares chamadas de MotoMods. As partes traseiras intercambiáveis serão vendidas separadamente, e vão contar com diferentes funções: projetor, alto-falantes estéreo, acessórios para câmera e lentes com zoom óptico. Com isso, a gente percebe logo de cara que a Lenovo e a Motorola estão apostando em diferenciar os seus aparelhos em um mercado tão saturado de opções.

Continua após a publicidade

A nova linha Moto Z e os MotoMods serão anunciados em conjunto no dia 9 de junho na Lenovo Tech Show em São Francisco. Fique ligado no Canaltech para acompanhar as novidades.

Fonte: Venture Beat