Filmagem aérea destaca o estado atual da construção do novo campus da Apple

Por Redação | 04.04.2016 às 14:51

Realizar grandes construções tem uma série de implicações, como a grande quantidade de terra retirada de algum terreno a fim de torná-lo plano ou então criar edificações com subsolo. A Apple vem encontrando este obstáculo durante a construção de seu novo campus, mas viu aí também a oportunidade de criar algo interessante: prometendo não jogar fora a terra removida do lugar, a empresa encomendou a construção de uma pirâmide de “entulhos”.

Um vídeo feito por um drone que sobrevoou a obra deu a ideia de como andam as coisas no lugar. Nele, é possível ver o tamanho da pilha de sujeira quando comparada com o restante da obra. O responsável pela filmagem é Matthew Roberts, um sujeito que posta vídeos mensalmente mostrando o andamento da construção da nova sede da Apple.

Até mesmo Tim Cook, o presidente da Apple, ficou entusiasmado com os entulhos sendo transformado em algo. “É difícil saber o que é mais bonito, a construção ou aquela pilha de entulhos”, comentou o executivo em entrevista à revista Vogue no último mês de fevereiro. Ainda não ficou bem claro qual será a função deste “monumento”, mas é possível que ele se transforme em uma espécie de jardim suspenso.

Após ser finalizado, a nova sede da Apple vai abrigar 13 mil funcionários. O local terá 72 mil metros quadrados de área construída sobre um terreno de mais de 710 mil metros quadrados.

Via Business Insider