Publicidade

Fiat quer ser parceira da Apple na fabricação de carros autônomos

Por| 03 de Março de 2016 às 09h38

Link copiado!

Fiat quer ser parceira da Apple na fabricação de carros autônomos
Fiat quer ser parceira da Apple na fabricação de carros autônomos
Tudo sobre Apple

O CEO da Fiat, Sergio Marchionne, afirmou que sua empresa está pronta para ajudar a Apple no desenvolvimento de carros autônomos, projeto que a companhia de Cupertino mantém em segredo em sua sede em Sunnyvale. Marchionne demonstrou toda essa empolgação durante o Salão do Automóvel de Genebra nesta quarta-feira (2).

O presidente executivo da montadora também declarou que não seria ideal para a Apple trabalhar sozinha no desenvolvimento de automóveis. "Se eles têm algum impulso para fazer um carro, eu aconselho a esperarem até que este sentimento passe", afirmou.

Por outro lado, Marchionne sugeriu que a Fiat poderia se tornar parceira da Apple na indústria automotiva. Essa ideia é um tanto surpreendente, já que outras montadoras, como a Mercedes, afirmaram que não aceitariam se tornar uma fornecedora de carros para a Apple, citando a relação da companhia com a Foxconn na produção dos iPhones. A gigante da tecnologia também já havia considerado trabalhar com a equipe da BMW que desenvolveu o modelo elétrico i3, mas as negociações parecem não ter avançado.

Apesar disso, o chefão da montadora italiana parece não ver problema em firmar uma parceria com a Maçã. "Eu diria que nós temos a credibilidade de ser um dos players que eles analisaram. Há partes de nós que seriam interessantes para eles. A Apple tem uma linguagem e você tem que ser capaz de falar esse idioma", declarou.

Continua após a publicidade

Marchionne vê a parceria com a Apple como uma forma de aumentar os lucros da montadora e eliminar a alta dívida que possui. Dessa forma, a parceria poderia ser vantajosa para a Apple, que contaria com toda a infraestrutura e conhecimento técnico da Fiat para a fabricação de seus automóveis, enquanto que traria uma nova fonte de receitas para a montadora.

Fonte: Reuters