Fiat quer ser parceira da Apple na fabricação de carros autônomos

Por Redação | 03 de Março de 2016 às 09h38

O CEO da Fiat, Sergio Marchionne, afirmou que sua empresa está pronta para ajudar a Apple no desenvolvimento de carros autônomos, projeto que a companhia de Cupertino mantém em segredo em sua sede em Sunnyvale. Marchionne demonstrou toda essa empolgação durante o Salão do Automóvel de Genebra nesta quarta-feira (2).

O presidente executivo da montadora também declarou que não seria ideal para a Apple trabalhar sozinha no desenvolvimento de automóveis. "Se eles têm algum impulso para fazer um carro, eu aconselho a esperarem até que este sentimento passe", afirmou.

Por outro lado, Marchionne sugeriu que a Fiat poderia se tornar parceira da Apple na indústria automotiva. Essa ideia é um tanto surpreendente, já que outras montadoras, como a Mercedes, afirmaram que não aceitariam se tornar uma fornecedora de carros para a Apple, citando a relação da companhia com a Foxconn na produção dos iPhones. A gigante da tecnologia também já havia considerado trabalhar com a equipe da BMW que desenvolveu o modelo elétrico i3, mas as negociações parecem não ter avançado.

Apesar disso, o chefão da montadora italiana parece não ver problema em firmar uma parceria com a Maçã. "Eu diria que nós temos a credibilidade de ser um dos players que eles analisaram. Há partes de nós que seriam interessantes para eles. A Apple tem uma linguagem e você tem que ser capaz de falar esse idioma", declarou.

Marchionne vê a parceria com a Apple como uma forma de aumentar os lucros da montadora e eliminar a alta dívida que possui. Dessa forma, a parceria poderia ser vantajosa para a Apple, que contaria com toda a infraestrutura e conhecimento técnico da Fiat para a fabricação de seus automóveis, enquanto que traria uma nova fonte de receitas para a montadora.

Fonte: Reuters

Fonte: http://www.cultofmac.com/415572/fiat-ceo-wants-to-build-a-car-for-apple/

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.