Fiat e Uber estariam conversando sobre parceria para produzir carros autônomos

Por Redação | 09 de Junho de 2016 às 08h53

No mês passado, a Fiat Chrysler anunciou uma nova parceria com o Google para a produção de veículos autônomos. Dessa vez, a montadora estaria conversando a respeito de uma parceria similar, só que com o Uber.

De acordo com fontes da Bloomberg, as conversas estariam ainda em uma fase bastante inicial, mas a parceria, se der certo, será anunciada oficialmente até o final do ano. Isso porque o Uber também estaria em contato com outras montadoras a fim de buscar o melhor acordo para que seja possível contar com uma frota própria de carros que dispensam motoristas.

Ainda segundo a publicação, a Fiat também teria feito contato com a Amazon para fornecer veículos autônomos que realizassem suas entregas, mas, pelo menos até agora, nenhum acordo foi firmado entre as duas companhias.

Voltando ao Uber, a companhia de transporte particular de passageiros se beneficiaria bastante com a adoção de carros autônomos, já que esse tipo de veículo colaboraria com a redução de gastos operacionais. De qualquer forma, veículos autônomos ainda são uma novidade recente e, apesar de especialistas acreditarem ser inevitável a utilização de carros que dispensam condutores em um futuro próximo, ainda não se sabe quando esse tipo de transporte será legalizado e colocado para funcionar nas estradas e ruas das grandes cidades.

Fonte: Bloomberg

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.