FIAP lança curso gratuito de desenvolvimento de aplicativos para Android

Por Redação | 30.07.2013 às 12:05 - atualizado em 29.06.2015 às 13:47

A FIAP, instituição especializada no ensino de Gestão e Tecnologia da Informação, acaba de lançar um curso gratuito sobre desenvolvimento de aplicativos para a plataforma Android. O curso é composto por 14 vídeos, que têm duração total de uma hora, que mostram como criar um aplicativo para Android utilizando o App Inventor, recurso que permite que qualquer pessoa crie aplicativos, mesmo sem saber nada de programação.

O curso também inaugura a programação do FIAP X, que é uma iniciativa para a disseminação gratuita de conteúdo educativo digital através de diversos canais e plataformas. "Compartilhar conhecimento é a chave para alavancar a educação no Brasil e encorajar novos empreendedores a fazer a diferença na nossa sociedade", afirmou em nota Gustavo Gennari, da FIAP.

O FIAP X permitirá que qualquer pessoa com acesso à internet possa fazer cursos online, assistir a vídeos e palestras, ouvir podcasts e ter acesso a diversos materiais produzidos pelos professores e especialistas da faculdade. "O FIAP X está sendo inaugurado com o curso de Android. Em seguida, disponibilizaremos cursos de redes de computadores, virtualização, servidores web, Business Model Canvas, entre outros", complementa Gennari. O curso de Android com o App Inventor já está disponível no site da faculdade.