Faraday Future chega a acordo para construir segunda fábrica de carros elétricos

Por Redação | 01 de Junho de 2016 às 11h19

A Faraday Future (FF), empresa especializada no desenvolvimento de carros elétricos inteligentes, fechou um acordo com a cidade norte-americana de Vallejo, na Califórnia, para a construção de sua segunda fábrica. O conselho da cidade aprovou, nesta terça-feira (31), um acordo exclusivo com a montadora que prevê a aquisição de 157 acres de terra em Mare Island, um antigo estaleiro naval.

Os objetivos da FF incluem a construção de uma planta industrial para fabricação de veículos elétricos e uma série de outras instalações, inclusive um centro de experiência onde os clientes poderão testar os automóveis da companhia. Kathleen Diohep, que administra o escritório de desenvolvimento econômico de Vallejo, espera um grande progresso na cidade após a construção da fábrica. Em relação aos planos ambiciosos da FF, Diohep afirmou que as ações "irão trazer as pessoas para Vallejo".

Os termos do acordo revelam que a FF irá pagar à cidade uma taxa de US$ 200 mil, além de alguns custos relacionados à negociação. A escolha do local como sede da segunda fábrica da FF deve-se a proximidade com o Vale do Silício, segundo a empresa. A principal rival da FF, a Tesla, desenvolve seus veículos tecnológicos cerca de 100 quilômetros ao sul de Fremont, também no estado da Califórnia.

FFZero 1

Após sua estreia na bolsa, a FF tem sido agressiva em seus projetos. Em sua aparição na Consumer Electronics Show 2016, em Las Vegas, a empresa conseguiu bastante atenção ao exibir seu primeiro protótipo. Agora, a companhia trabalha para lançar seu primeiro veículo de luxo, que deve atrair os clientes pelo aspecto futurista e tecnológico, até o fim de 2017. "Será mais pesado, mais longo e mais volumoso do que um Tesla", disse um ex-executivo da montadora. O carro deverá chegar ao mercado custando mais de US$ 150 mil.

Via Business Insider

Fonte: https://www.theguardian.com/technology/2016/feb/26/faraday-future-jia-yueting-electric-vehicles-tesla-letv