Falta de processadores pode prejudicar vendas do Surface

Por Redação | 09 de Dezembro de 2015 às 13h49
photo_camera Engadget

Depois de problemas de funcionamento e falhas na bateria, a nova linha de dispositivos da linha Surface estaria enfrentando, agora, falhas que ocorrem antes mesmo de sua fabricação. De acordo com rumores revelados por fontes ligadas à Microsoft, a empresa estaria lidando com uma falta de processadores Skylake da Intel, o que pode acabar prejudicando a remessa de produtos para as lojas neste final de ano.

A fabricante de chips não estaria dando conta da demanda pedida pela Microsoft, que prevê boas vendas de seus equipamentos durante a temporada de Natal. Ao contrário de outras empresas, que podem apresentar retração no período, a entidade estaria esperando uma manutenção dos bons números que acumula desde o lançamento dos produtos. Por outro lado, esse problema pode colocar tudo a perder.

Segundo as fontes ligadas à questão, a demanda pode se normalizar apenas em meados do primeiro trimestre do ano que vem. Até lá, os Surfaces Pro 4 e Book, modelos que mais têm chamado a atenção dos usuários, devem perder força na medida em que as ofertas de concorrentes para 2016 começam a chegar ao mercado.

Não é como se os produtos fossem faltar nas prateleiras, mas a expectativa é de que muitos clientes, principalmente no Reino Unido, país mais afetado pelo problema, acabem não encontrando os dispositivos nas lojas. E isso, principalmente para quem quer bater de frente com a concorrência, é uma questão séria, já que essa disposição de compra pode ser levada para outras marcas.

Em suas últimas declarações sobre a família de dispositivos, a Microsoft afirmou que a grande intenção para a linha Surface neste final de ano é bater de frente com os notebooks da Apple, contando com a força do design, poder de processamento e acima de tudo a presença do Windows 10. Nem ela nem a Intel se pronunciaram sobre possíveis problemas na linha de produção.

Fonte: Digitimes

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.