Publicidade

Falha no boot leva Nexus 6P a sofrer uma ação coletiva na Justiça

Por| 20 de Abril de 2017 às 17h19

Link copiado!

Falha no boot leva Nexus 6P a sofrer uma ação coletiva na Justiça
Falha no boot leva Nexus 6P a sofrer uma ação coletiva na Justiça

A Huawei é a terceira maior fabricante de smartphones da atualidade, o que não é pouca coisa. Contudo, apesar de seu crescimento robusto nos últimos anos a companhia não está livre de problemas. O mais complicado deles na atualidade talvez seja a ação coletiva movida contra o Nexus 6P, gadget concebido pelo Google e fabricado pela companhia.

Ele se junta a outros aparelhos, especificamente G4, G5, V10, V20 e Nexus 5X (todos da LG), após ter sido identificado com o defeito Bootloop. Tal problema resulta em um reinício infinito do sistema assim que ele é ligado, tornando-o inutilizável, o que definitivamente irrita e prejudica qualquer usuário. E nem mesmo a bateria do Nexus 6P ficou de fora: a ação acusa um grave defeito que drena toda a energia do aparelho.

Segundo a ação que corre na Justiça, ambos os defeitos foram identificados tanto em aparelhos ainda cobertos pela garantia quanto por aqueles que já não tinham mais tal cobertura. Neste ponto, a petição que dá início ao processo alega que muita gente não recebeu outro aparelho na garantia, enquanto aqueles que receberam precisaram aguardar vários dias até que isso acontecesse.

Google e Huawei implicadas no processo

Continua após a publicidade

Os responsáveis pela ação alegam ainda que tanto o Google quanto a Huawei tinham conhecimento sobre o problema, mas não agiram a fim de repará-lo. Desta maneira, o ministério público da Califórnia acusa tanto a Huawei quanto o Google por quebra de garantia, fraude, enriquecimento ilícito e violações de diversos regulamentos de proteção ao consumidor.

“Quando o bootlooping acontece, o telefone se torna essencialmente um peso de papel bastante caro”, alega a ação que busca reparo financeiro aos donos de Nexus 6P prejudicados.

Fonte: Ars Technica