Falha na distribuição da atualização do Windows 10 inutiliza dispositivos

Por Redação | 18 de Setembro de 2015 às 13h00

A Microsoft liberou no início desta semana a build 10536 do Windows 10 Mobile, porém, a atualização chegou para dispositivos que não são compatíveis com o sistema, causando a inutilidade dos aparelhos para aqueles que instalaram a versão.

A falha aconteceu na distribuição do update, que liberou a build 10536 para vários dispositivos, independente de seu suporte ao Windows 10. A Microsoft comunicou que a única forma de resolver o problema é por restaurar o aparelho para a versão de fábrica, algo que a maioria dos usuários não tem acesso.

Gabriel Aul, uma das peças importantes no desenvolvimento do Windows 10, afirmou pelo Twitter que a empresa está em busca de encontrar uma maneira de resolver o problema. "Estamos trabalhando em opções de reparação para os dispositivos que não eram compatíveis mas receberam a última build", esclareceu.

"Resolver isso é uma prioridade alta para nós e temos uma equipe dedicada. Informaremos a vocês assim que tivermos informações sobre a recuperação".

Em seu Twitter, Gabriel também pediu para os usuários que receberam o alerta de atualização da build 10536, mas que não possuem o aparelho compatível com Windows 10, não prossigam com a instalação.

Fonte: WinBeta

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.