Publicidade

Facebook é eleito a melhor empresa tech para trabalhar em 2017; veja o ranking

Por| 07 de Dezembro de 2016 às 10h25

Link copiado!

Facebook é eleito a melhor empresa tech para trabalhar em 2017; veja o ranking
Facebook é eleito a melhor empresa tech para trabalhar em 2017; veja o ranking
Tudo sobre Facebook

Para muita gente, a chegada de um novo ano também é sinônimo de oportunidade para arranjar um novo emprego. Se você também acredita nisso, então a ranking de Melhores Lugares para Trabalhar da Glassdoor pode lhe ajudar.

Anualmente o site de empregos e recrutamento seleciona as 50 melhores empresas para se trabalhar com base na opinião dos próprios funcionários desses locais. São lugares que oferecem não só as melhores oportunidades, os melhores ambientes ou os melhores benefícios, mas que também contam com os empregados mais satisfeitos dos Estados Unidos.

Tradicionalmente, a lista é dominada por empresas tech, mas neste ano, curiosamente, a medalha de ouro foi para a Bain & Company, uma firma especializada em consultoria empresarial. A medalha de prata, agora sim, ficou com o Facebook, considerada a melhor empresa tech para se trabalhar. "Da transparência à diversidade, o Facebook se sobressaiu em relação a todas as outras companhias de tecnologia em termos de cultura, benefícios e comodidades para os funcionários", destacou um engenheiro de software do Facebook ao Glassdoor, que atribuiu à rede social um 4,5 de 5.

A segunda empresa de TI mais bem colocada foi o Google. Na quarta colocação, a gigante de Mountain View se destacou por empregar pessoas inteligentes, tomar decisões baseadas em dados e sua cultura empresarial. "Vou dormir tranquilo todas as noites [por trabalhar no Google]. Não há nada melhor que isso", destacou um engenheiro de software da companhia.

Continua após a publicidade

O top 10 ainda conta com duas outras empresas tech: o LinkedIn (8ª colocação) e a Adobe (9ª colocação). Sobre a rede social profissional, um gerente de marketing de produtos disse: "Eles realmente investem no desenvolvimento profissional de seus empregados. São muito proativos quando se trata da satisfação do funcionário. Os benefícios são incríveis".

Já a empresa desenvolvedora de softwares como Photoshop, Premiere e Flash foi elogiada pelo ótimo ambiente de trabalho. "Excelente cultura empresarial, benefícios e ambiente de trabalho. As pessoas são muito abertas, bem informadas e há um grande potencial de crescimento nela", destacou um funcionário do setor de gerenciamento de pedidos.

Confira o top 10 completo e a posição das empresas tech logo a seguir:

1. Bain & Company
2. Facebook
3. Boston Consulting Group
4. Google
5. World Wide Technology
6. Fast Enterprises
7. In-N-Out Burger
8. LinkedIn
9. Adobe
10. Power Home Remodeling
15. SAP
17. Salesforce
30. Nvidia
35. Airbnb
36. Apple
37. Microsoft
40. SpaceX
42. Texas Instruments

Continua após a publicidade

Para ver o rankin completo de Melhores Lugares para Trabalhar em 2017, clique aqui.