Facebook compra Nascent Objects para turbinar seu "laboratório secreto"

Por Redação | 19 de Setembro de 2016 às 21h00
Divulgação
Tudo sobre

Facebook

O Facebook acaba adquirir uma empresa focada em plataformas modulares para integrar sua equipe de desenvolvedores de soluções. A Nascent Objects chega em boa hora, em uma empreitada que vem para integrar o Building 8, grupo interno do Facebook que trabalha com hardware de conectividade e é chefiado pela ex-Googler Regina Dugan.

A companhia foi criada para ajudar a construir plataformas de desenvolvimento rápido, fácil e acessível, combinando aspectos como placas de circuitos, design de hardware, impressão 3D e eletrônica modular. O grande lema da Nascent Objects é produzir eletrônicos, do design ao acabamento, em poucas semanas e com custo muito mais baixo que o da concorrência.

"Estamos felizes por poder construir projetos que abrirão as portas do mundo para todos, além de desenvolver produtos em uma escala que jamais imaginamos antes", revelou Baback Elmieh, CEO da companhia.

Assista Agora: Descubra o jeito certo de criar verdadeiros times de alta-performance e ter a empresa inteira focada em uma única direção.

Ao Re/Code, o Facebook confirmou a aquisição, afirmando que tanto o CEO quanto outros "membros chave" da equipe farão parte dos novos projetos no Building 8.

Via AdWeek

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.