Fabricante de smartwatches, Fitbit adquire empresa de pagamento

Por Redação | 18 de Maio de 2016 às 14h32

A fabricante de smartwatches Fitbit anunciou nesta quarta-feira (18) a aquisição da startup de pagamentos Coin, responsável pela fabricação de dispositivos de pagamento com a tecnologia NFC (near-field communication). Por meio deste recurso, dois dispositivos trocam informações quando são aproximados, realizando o pagamento de maneira rápida, prática e segura.

Apesar de afirmar que não tem a intenção de integrar a tecnologia da Coin em seus dispositivos ainda neste ano, a Fitbit diz trabalhar com a possibilidade de realizar isso em lançamentos futuros. Vale lembrar que uma das principais rivais da Fitbit, a Jawbone, tem uma parceria com a American Express a fim de permitir que usuários de sua pulseira fitness UP4 realizem pagamentos via NFC.

De acordo com a agência de notícias Reuters, a negociação entre Fitbit e Coin envolve tanto propriedade intelectual quanto a contratação de elementos-chave da startup, que agora passa a integrar a equipe da fabricante de relógios inteligentes. A negociação foi fechada no último dia 12 de maio e os detalhes não foram revelados à imprensa. Com o anúncio da aquisição, as ações da Fitbit valorizaram 1,6% e chegaram a custar US$ 14,40 no dia de hoje.

Fonte: Reuters

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.