Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Exynos 8895, processador do Galaxy S8, tem seus detalhes vazados na internet

Por| 29 de Dezembro de 2016 às 12h28

Link copiado!

Exynos 8895, processador do Galaxy S8, tem seus detalhes vazados na internet
Exynos 8895, processador do Galaxy S8, tem seus detalhes vazados na internet

Já faz algum tempo que especulações sobre o Exynos 8895 circulam pela internet, mas um vazamento desta quarta-feira (28) revelou praticamente todos os detalhes do chip processador que vai equipar o Galaxy S8.

Segundo informações veiculadas pelo SamMobile, o SoC da Samsung chegará ao mercado em duas versões diferentes: a Exynos 8895M (mais potente) e a Exynos 8895V (um pouco mais modesta). Ambos os modelos serão fabricados na litografia 10 nm FinFET e a principal diferença é que o mais poderoso deles contará com quatro núcleos Exynos M2 rodando a 2,5 GHz. O Exynos 8895V, por sua vez, terá frequência de 2,3 GHz. As variantes também irão compartilhar quatro núcleos Cortex A53 de baixo consumo e que rodam a 1,7 GHz.

Outra característica revelada pelo rumor é que a os chips contarão com GPU Mali-G41. A diferença é que o modelo mais parrudo terá 20 núcleos, enquatno o outro utilizará apenas 18 núcleos. Finalmente, o boato dá conta que o componente oferecerá suporte à tecnologia de armazenamento UFS 2.1, memória RAM LP-DDR4x e modem LTE 4G Cat. 16.

Continua após a publicidade

A imprensa internacional aposta que a Samsung ainda vai lançar uma terceira versão do Exynos 8895, mas só no segundo semestre de 2017. Especula-se que o principal diferencial deste terceiro modelo será um modem mais novo, o Shanon 359, compatível com redes CDMA - algo bastante importante para os usuários da América do Norte, onde esse tipo de rede é bastante difundido.

Ainda não se sabe ao certo quais modelos do Galaxy S8 virão com qual modelo do Exynos 8895, mas é quase certo que a Samsung manterá a atual estratégia de lançar versões distintas do aparelho no mercado sul-coreano, com chips Exynos, e no restante do mundo, com o Snapdragon 835.

Todavia, só teremos certeza absoluta disso quando a fabricante abrir o jogo e revelar o Galaxy S8 ao mundo - o que deve ocorrer em algum momento durante o Mobile World Congress 2017, que acontece em Barcelona no final de fevereiro.

Fonte: SamMobile