Experimento da Motorola mostra como as pessoas estão viciadas em smartphones

Por Redação | 20 de Novembro de 2015 às 08h32

O vício em smartphones faz as pessoas ultrapassarem muitos limites. Um vídeo divulgado pela Motorola nos ajuda a ilustrar bem a relação entre as pessoas e esses aparelhos.

A empresa realizou um experimento para descobrir quanto tempo as pessoas conseguem resistir sem pegar seu smartphone após receber uma notificação. Para isso, os usuários ficaram sentados com as duas mãos em cima de uma mesa com falsos sensores enquanto seus celulares estavam bem na sua frente, mas com a tela virada para baixo.

A brincadeira foi conduzida pelo ator Ashton Kutcher e alguns outros membros da equipe da Motorola, que ficaram em um local onde não podiam ser vistos pelos participantes. Após o início do teste, os responsáveis pelo experimento começaram a enviar mensagens para os usuários.

Mesmo sendo instruídos para não tirar as mãos dos sensores, não demorou muito até eles caírem em tentação e pegarem os gadgets para checar a nova notificação. É claro que essa experiência serviu também como uma forma da Motorola promover o seu telefone, o Moto X Pure Edition, e o recurso hands free.

Confira o vídeo do experimento:

Via Ubergizmo

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.