Executivos de confiança de Marissa Mayer estão deixando o Yahoo!

Por Redação | 20 de Outubro de 2015 às 11h49
TUDO SOBRE

Yahoo

Após cerca de três anos no cargo de CEO do Yahoo!, Marissa Mayer está enfrentando novos problemas na empresa. Pouco importa se a receita da empresa permanece estagnada ou que ainda não tenha conseguido criar um produto de impacto que fizesse com que as pessoas voltassem suas atenções para a empresa. O verdadeiro problema enfrentado pelo Yahoo! é que seus próprios executivos parecem não acreditar que é possível recuperar a companhia.

Isso ficou bastante claro quando Jack Reses anunciou que estava deixando o Vale do Silício para trabalhar na empresa de pagamentos digitais Square, que está se aproximando de abrir sua oferta pública. Reses é um dos homens Mayer havia escolhido a dedo para liderar a reconstrução do Yahoo!, estando na companhia desde que a executiva assumiu a cadeira de CEO. Além de Reses, outros executivos deixaram o Yahoo! recentemente, após anos de mudanças, aparentemente por não acreditarem nos esforços promovidos pela executiva para reerguer a empresa. Por isso, seguiram em frente para novos desafios.

Kathy Savitt, diretora de marketing, também deixou a empresa no mês passado. Lisa Licht, vice-presidente sênior de parcerias de marketing do Yahoo!, e cerca de outros 12 executivos também deixaram a empresa nos últimos meses. Tendo em vista as desistências do corpo executivo, o Yahoo! não está em um dos seus melhores momentos. Para piorar ainda mais a situação, desde de maio as ações da companhia caíram cerca de 25%.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Apesar das perdas, há executivos que ainda acreditam na ideia de recuperação vendida por Mayer. Entre eles está Jeff Bonforte, que supervisiona os produtos de comunicação da empresa, e Adam Cahan, que lidera o setor de vídeos e produtos emergentes. O CFO Ken Goldman também permanece no cargo, após ser contratado por Mayer para trazer um pouco de experiência em seu esforço de recuperação.

Atualmente, o Yahoo! conta com 15% de participação no serviço de comércio eletrônico chinês Alibaba. Por isso, avançar com o planejado spin-off pode ser considerado como uma 'missão cumprida' para a atual administração da companhia de tecnologia. Independentemente dos impostos, ela já sinalizou que irá realizar a cisão como querem os acionistas.

Mesmo com alguns pontos positivos em sua administração no Yahoo!, Marissa Mayer precisará continuar convencendo seus executivos que a empresa pode se recuperar. Do contrário, ela terá muita dificuldade em persuadir os investidores e o mercado de que suas ideias de reconstrução do Yahoo! são as melhores para a companhia.

Fonte: Business Insider

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.