Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Executivos de confiança de Marissa Mayer estão deixando o Yahoo!

Por| 20 de Outubro de 2015 às 11h49

Link copiado!

Executivos de confiança de Marissa Mayer estão deixando o Yahoo!
Executivos de confiança de Marissa Mayer estão deixando o Yahoo!
Tudo sobre Yahoo

Após cerca de três anos no cargo de CEO do Yahoo!, Marissa Mayer está enfrentando novos problemas na empresa. Pouco importa se a receita da empresa permanece estagnada ou que ainda não tenha conseguido criar um produto de impacto que fizesse com que as pessoas voltassem suas atenções para a empresa. O verdadeiro problema enfrentado pelo Yahoo! é que seus próprios executivos parecem não acreditar que é possível recuperar a companhia.

Isso ficou bastante claro quando Jack Reses anunciou que estava deixando o Vale do Silício para trabalhar na empresa de pagamentos digitais Square, que está se aproximando de abrir sua oferta pública. Reses é um dos homens Mayer havia escolhido a dedo para liderar a reconstrução do Yahoo!, estando na companhia desde que a executiva assumiu a cadeira de CEO. Além de Reses, outros executivos deixaram o Yahoo! recentemente, após anos de mudanças, aparentemente por não acreditarem nos esforços promovidos pela executiva para reerguer a empresa. Por isso, seguiram em frente para novos desafios.

Kathy Savitt, diretora de marketing, também deixou a empresa no mês passado. Lisa Licht, vice-presidente sênior de parcerias de marketing do Yahoo!, e cerca de outros 12 executivos também deixaram a empresa nos últimos meses. Tendo em vista as desistências do corpo executivo, o Yahoo! não está em um dos seus melhores momentos. Para piorar ainda mais a situação, desde de maio as ações da companhia caíram cerca de 25%.

Apesar das perdas, há executivos que ainda acreditam na ideia de recuperação vendida por Mayer. Entre eles está Jeff Bonforte, que supervisiona os produtos de comunicação da empresa, e Adam Cahan, que lidera o setor de vídeos e produtos emergentes. O CFO Ken Goldman também permanece no cargo, após ser contratado por Mayer para trazer um pouco de experiência em seu esforço de recuperação.

Continua após a publicidade

Atualmente, o Yahoo! conta com 15% de participação no serviço de comércio eletrônico chinês Alibaba. Por isso, avançar com o planejado spin-off pode ser considerado como uma 'missão cumprida' para a atual administração da companhia de tecnologia. Independentemente dos impostos, ela já sinalizou que irá realizar a cisão como querem os acionistas.

Mesmo com alguns pontos positivos em sua administração no Yahoo!, Marissa Mayer precisará continuar convencendo seus executivos que a empresa pode se recuperar. Do contrário, ela terá muita dificuldade em persuadir os investidores e o mercado de que suas ideias de reconstrução do Yahoo! são as melhores para a companhia.

Fonte: Business Insider