Executivo do LinkedIn é o novo CTO da Microsoft

Por Redação | 24 de Janeiro de 2017 às 19h35

A integração do LinkedIn à Microsoft deu mais um passo importante nesta terça-feira (24), com o anúncio de que Kevin Scott, até então Vice-Presidente Senior de Infraestrutura da rede social, agora ocupará a posição de Diretor de Tecnologia (CTO) da empresa de Redmond.

De acordo com a Microsoft, a nova posição de Scott deverá ajudar a promover iniciativas estratégias conjuntas entre as duas companhias. O executivo continuará ocupando sua posição dentro do LinkedIn, mas agora também passará a reportar diretamente ao CEO da Microsoft, Satya Nadella.

Antes de se juntar ao time do LinkedIn, em 2011, Scott teve passagem por empresas como o Google e AdMob, além de atuar como investidor anjo em startups do Vale do Silício e como conselheiro de companhias como o Pinterest.

"Estamos entusiasmados com o fato de que Kevin trará à Microsoft sua experiência única no desenvolvimento de plataformas e serviços que capacitam pessoas e organizações", escreveu Satya Nadella em um comunicado. "A primeira área de foco de Kevin será reunir a maior rede profissional do mundo à maior nuvem profissional".

Via: Microsoft

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.