Executivo da Samsung exibe novo Gear S2 em foto no Instagram

Por Redação | 25 de Agosto de 2015 às 17h50

A gente já sabe que a Samsung pretende mostrar o novo modelo de seu relógio inteligente, o Gear S2, em setembro. Depois de um breve teaser durante o evento do último 13 de agosto, a fabricante sul-coreana confirmou que veremos mais detalhes sobre o seu próximo smartwatch já na próxima semana. No entanto, não é preciso esperar até lá para dar uma olhadinha no que está por vir.

Um dos executivos da empresa, Dennis Miloseski, publicou uma foto em seu perfil no Instagram em que mostra o gadget em seu pulso. De acordo com o vice-presidente da Samsung Design America e chefe da divisão mobile, trata-se de um pequeno "test drive" para o cobiçado dispositivo.

E, apesar de a ideia apenas provocar os fãs, a imagem permite que a gente possa dar uma rápida olhada no relógio, sobretudo em seu visual e em como ele vai ficar em nossos braços. O que mais chama a atenção aqui é que o Gear S2 trouxe uma pequena revolução em seu desenho, não lembrando em praticamente nada o modelo anterior. Como pode ser visto, ele se aproxima muito mais de um relógio convencional do que um smartwatch como imaginamos.

Gear S2

A mudança foi tanta que até mesmo alguns usuários decidiram reclamar. Ainda na postagem de Miloseski no Instagram, um de seus seguidores tocou na ferida e comentou que, apesar de o design do Gear S2 estar realmente superior ao de seu antecessor, ele ainda peca pela falta de ousadia. Segundo ele, a Samsung precisa trazer algo um pouco mais futurista e não apenas algo que pareça um relógio que você compra em qualquer loja ou banquinha e cita o Apple Watch como exemplo a ser seguido.

Por outro lado, a grande maioria dos comentários é bastante positiva e mostra que os fãs da companhia sul-coreana estão mais do que animados para ver o relógio chegar às lojas, sobretudo por conta das várias formas de conexão que ele deve ter com os demais produtos da empresa, com os recém-lançados Galaxy Note 5 e Galaxy S6 Edge Plus.

Ainda assim, por mais que muita gente esteja surtando por conta do visual, a verdade é que a parte que realmente importa continua sendo um mistério. Miloseski não comentou nada sobre as especificações do smartwatch, detalhes que só deveremos saber durante o anúncio oficial do Gear S2. Especula-se que ele utilize o sistema operacional Tizen 2.3.1, tela de Super AMOLED de 1,5 polegada com resolução de 360 x 360 pixels, processador Exynos 7432 dual-core com velocidade máxima de 1,2 GHz e GPU Mali-400 MP4, 768 MB de memória RAM, 4 GB de armazenamento interno e suporte a Bluetooth 4.1.

A verdade é que não será preciso esperar por muito mais tempo para descobrir a verdade, já que a Samsung vai apresentar o Gear S2 já no próximo dia 3 de setembro durante a IFA, tradicional feira de tecnologia que acontece na cidade alemã de Berlim — e o Canaltech estará lá para conferir essa e todas as demais novidades em primeira mão. Não deixe de conferir!

Via: Dennis Miloseski (Instagram)

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.