/i305076.jpeg)
Executivo da Samsung é acusado de roubar segredos comerciais do Exynos
Depois de a Samsung passar por maus bocados com o escândalo envolvendo do Galaxy Note 7, outra conversa vem incomodando a sul-coreana. Desta vez, estão dizendo por aí que um executivo da empresa está envolvido em um esquema ilícito envolvendo o processador Exynos da companhia.
De acordo com um relatório divulgado pela rede de televisão coreana SBS, o tal executivo foi preso pela polícia local, sob acusações de roubar e vender documentos que continham informações confidenciais a respeito de algumas das tecnologias de semicondutores avançados utilizadas no processador para companhias de produtos eletrônicos da China.
Os documentos continham detalhes sobre a tecnologia de 14 nanômetros empregada no Exynos 8890 e até mesmo sobre uma arquitetura de 10 nm que será empregada na CPU do vindouro Galaxy S8 — que, talvez, seja o Exynos 8895. A Samsung já tomou conhecimento das acusações e entrou com uma ação na justiça contra o executivo responsável pelo trâmite clandestino.
Em 2013, um fato semelhante ocorreu na HTC: o vice-presidente de design Thomas Chien foi indiciado por roubar segredos comerciais da empresa, juntamente com outros membros de sua equipe.
Gostou dessa matéria?
Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.