Apple está fazendo um desserviço ao consumidor, diz executivo da Microsoft

Por Redação | 06 de Agosto de 2016 às 14h32
photo_camera Divulgação

Todos sabem que a rivalidade entre as gigantes da computação não é de hoje, mas um tweet publicado na última quinta-feira (4) pelo gerente geral da linha Surface da Microsoft, Brian Hall, reacendeu as polêmicas da companhia com a Apple.

Em sua publicação, o executivo disse: "Eu sou concorrente da Apple e a respeito. Mas eles estão fazendo um desserviço aos seus consumidores, às vezes, com essa tecnologia antiga", o que tem gerado uma série de discussões entre os adeptos das marcas.

Ao que tudo indica, principalmente diante dos recentes lançamentos da Apple, a gigante de Cupertino não está mais interessada em inovar sua linha de desktops. Para quem não sabe, o último MacBook Air foi apresentado ao público há nada menos que seis anos, e o MacBook Pro há quatro.

I compete with Apple and respect them. but they ARE doing their customers a disservice at times with old tech... https://t.co/PR2pC6TsJh

Diante desses fatos, fica difícil rebater a crítica de Hall, apesar de ser inquestionável a qualidade dos hardwares da Maçã. Outro ponto que faz pensar na possibilidade da Apple estar perdendo o interesse em PCs e notebooks, é que recentemente um comercial divulgado pela companhia oferece ao público o iPad Pro como um substituto dos computadores.

E você, o que acha?

Fonte: CNET

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.