Publicidade

Executivo da HTC afirma que a Apple copiou o novo HTC One A9

Por| 23 de Outubro de 2015 às 08h10

Link copiado!

Executivo da HTC afirma que a Apple copiou o novo HTC One A9
Executivo da HTC afirma que a Apple copiou o novo HTC One A9

A HTC anunciou nesta terça-feira (20) o seu mais novo smartphone, o HTC One A9, e o aparelho já está envolvido em polêmica. Momentos depois do lançamento, começaram a surgir comentários sobre a sua semelhança com os mais recentes iPhones devido ao seu design e carcaça de metal afirmando que a companhia copiou a Apple.

Porém, em um relatório divulgado à imprensa chinesa, o presidente da fabricante sul-coreana na China e no norte da Ásia, Jack Tong, afirma que não foi a HTC que copiou a Apple, mas sim o contrário. Ele defende que a companhia foi quem teve primeiro a ideia de fazer um design em metal e com tiras de plástico na parte de trás do aparelho. Ele também comenta que o HTC One A9 se trata de uma evolução da linguagem de design da HTC.

O HTC One A9 já foi considerado uma boa alternativa para os mais recentes iPhones da Apple, pois estabelece um equilíbrio entre design, especificações e preço. O aparelho conta com processador Snapdragon 617 octa-core 64-bit Cortex A53 (4 núcleos a 1,5 GHz e outros 4 a 1,2 GHz), GPU Qualcomm Adreno 405, tela AMOLED de 5 polegadas com resolução Full HD e Gorilla Glass 4. O dispositivo também possui bateria de 2.150 mAh, câmera traseira de 13 megapixels com estabilizador óptico de imagens e câmera frontal com 4 megapixels e tecnologia Ultrapixel.

Ele está disponível em uma versão de 2 GB de memória RAM e 16 GB de armazenamento interno e outra com 3 GB de memória RAM e 32 GB de armazenamento.

Continua após a publicidade

Fonte: Phone Arena