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Executiva de marketing da Samsung admite se inspirar em sucesso da Apple

Por| 15 de Junho de 2016 às 08h49

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Executiva de marketing da Samsung admite se inspirar em sucesso da Apple
Executiva de marketing da Samsung admite se inspirar em sucesso da Apple
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Colocando mais um pouco de lenha na fogueira que é a rivalidade entre a Samsung e a Apple, nesta semana Younghee Lee, executiva global de marketing da sul-coreana, declarou em uma entrevista ao Adweek que a companhia persegue ideias e conceitos que acredita estarem corretos no mercado de tecnologia - e isso inclui, eventualmente, “copiar” táticas de sua principal concorrente.

Na verdade, ela estava se referindo às críticas que a Samsung recebeu com duas de suas peças publicitárias (“Fanboy”, de 2012, e “Wall Hugger” de 2014) que teriam batido de frente com propagandas que a Maçã lançou na mesma época. Ao ser questionada sobre como a Samsung superou a rival na liderança do mercado de smartphones, Lee respondeu: “Nós sempre buscamos o que pensamos estar correto em tecnologia. E nosso programa de comunicação não é diferente. Se achamos que está certo, perseguimos incansavelmente”.

Alfinetando ainda mais a rival de Cupertino, Lee disse que as virtudes de sua marca são “engenharia, abertura, liberdade de pensamento, inovação proposital, multiculturalismo, vibração e inclusão”, em resposta às críticas que a Apple recebe por ser uma companhia um tanto quanto restrita e oferecer produtos tecnicamente inferiores a diversos da Samsung, mas, ainda assim, ter uma base de fãs que aceitam pagar verdadeiras fortunas em produtos que por vezes podem não valer tanto assim.

Mas a conversa fluiu e a expert em marketing revelou que seu maior desafio atualmente na companhia é manter as pessoas da Geração Y (também conhecidos como “Millennials”) interessadas. “É crucial para nós mantermos a marca Galaxy como um conceito jovem e estimulante”, já que o público-alvo dessa linha é, em sua maioria, pessoas nascidas entre o final da década de 1970 e o início dos anos 1990.

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Pensando por esse lado, talvez a Samsung tenha saído na frente da concorrente estadunidense ao escolher o extravagante rapper Lil’ Wayne como personagem de sua atual campanha publicitária, enquanto a Apple apostou no visual sóbrio e elegante do músico e ator Jamie Foxx.

Confira a propaganda do Galaxy S7 com o rapper:

E, abaixo, o comercial do iPhone 6s com Jamie Foxx:

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Fonte: CNET