Ex-presidente da Vivo assume liderança da everis Brasil

Por Redação | 09 de Fevereiro de 2017 às 19h49
Divulgação

Antonio Carlos Valente, executivo que liderou o grupo Telefônica Vivo no Brasil de 2007 a 2015, foi anunciado nesta quinta-feira (09) como o novo chairman da everis Brasil, filial local da multinacional espanhola de serviços em TI.

Valente chega para ocupar um cargo recém-criado dentro da nova estrutura de alinhamento global da companhia, no qual ele atuará como se fosse um presidente institucional.

Conforme destacou a everis em nota, o terá a incumbência de impulsionar a estratégia de posicionamento da everis no mercado, fortalecer as relações institucionais e ampliar as oportunidades de negócios no Brasil.

Assista Agora: Gestor, descubra os 5 problemas que suas concorrentes certamente terão em 2019. Comece 2019 em uma nova realidade.

“A experiência e o entusiasmo de Valente, além de sua afinidade com os valores que promovemos, serão fundamentais para expandir nossa atuação no mercado brasileiro e para estimular ainda mais o crescimento da companhia. Para isso, ele contará com as expertises tanto da everis quanto da NTT Data, que têm projetos de sucesso implantados em diversos países”, diz Fernando Apezteguia, CEO da everis no Brasil.

Para a multinacional, a experiência de Valente no setor de tecnologia e, especialmente, telecomunicações será fundamental na manutenção de alianças com importantes players e na conquista de novos negócios em diferentes setores no mercado brasileiro.

Fundada na Espanha, a everis companhia integra o grupo NTT Data, uma das 10 maiores fornecedoras globais na área da tecnologia da informação do mundo, presente em 40 países, com faturamento anual de US$ 13,5 bilhões. Na América Latina, a everis Brasil já ocupa a liderança dos negócios dentro da NTT Data.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.