Publicidade

Ex-funcionária processa chefe de vendas do Spotify por difamação e discriminação

Por| 19 de Setembro de 2018 às 09h07

Link copiado!

Divulgação
Divulgação
Tudo sobre Spotify

Uma ex-executiva de vendas do Spotify registrou uma queixa contra a empresa na última terça-feira (18) por discriminação de gênero, alegando, entre outras questões, que o diretor de sua equipe levou apenas os funcionários homens para o Sundace Film, excluindo mulheres que seriam mais qualificadas.

A ação foi registrada por Hong Perez na Suprema Corte de Nova York, contando que Brian Berner selecionou grupos masculinos para viajar ao Sundance em duas ocasiões no passado, alegando ainda que houve brigas físicas em uma das viagens.

Também está presente no documento a informação de que outro executivo da plataforma de streaming foi promovido mesmo recebendo advertências de acusação de assédio sexual, e que equipes de vendas já foram levadas para casas de strip-tease em Atlantic City. Perez alega ainda que o diretor financeiro do Spotify já disse que não se importa com a diversidade dentro da empresa, e que um executivo de recursos humanos já fez questão de dizer aos funcionários qual seria o seu palavrão preferido, sendo uma palavra ofensiva às mulheres.

Perez conta também que saiu da empresa quando, em março deste ano, Berner passou por instabilidades com seus supervisores por ter feito um acordo de descontos com um comprador, aceitando ingressos gratuitos para o Madison Square Garden. A ex-funcionária conta que ela acabou levando a culpa e sendo demitida por violação do código de conduta da empresa, acrescentando então a acusação de difamação em sua ação judicial.

Continua após a publicidade

O processo revela ainda que o chefe global de vendas oferece mais compensação aos homens do que às mulheres, e que o RH "pegou leve" com um executivo acusado de assédio sexual.

Procurado pela imprensa norte-americana, o Spotify disse através de um representante que não tolera discriminação de qualquer tipo, em qualquer nível. "Embora não possamos fazer nenhum comentário específico sobre um litígio pendente, essas alegações são sem mérito", disse o porta-voz.

Fonte: Variety