Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Ex-executivo da Nokia vai liderar operações da Apple na Índia

Por| 14 de Novembro de 2018 às 13h31

Link copiado!

Ex-executivo da Nokia vai liderar operações da Apple na Índia
Ex-executivo da Nokia vai liderar operações da Apple na Índia
Tudo sobre Apple

A Apple está de olho no mercado indiano e quer aumentar as vendas do iPhone por lá. Para garantir isso, a empresa anunciou nesta quarta-feira (14) a contratação de Ashish Chowdhary, que atualmente trabalha para a Nokia. Chowdhary será diretor de operações da Apple para a Índia, cuidando de toda a presença dos dispositivos da Maçã no país.

A contratação foi anunciada em um comunicado oficial, no qual a experiência e conhecimento do executivo, há anos atuando em postos de destaque no mercado indiano, foi enaltecida. Atualmente, a Índia não só é um dos maiores mercados mobile do mundo, como também é um dos que mais cresce. E a Apple, claro, quer sua fatia desse bolo, preparando-se para bater de frente com os rivais asiáticos.

Além disso, na Índia, a Apple passa atualmente por um processo de reorganização que envolveu a saída de pelo menos três executivos das áreas de venda, distribuição e canais comerciais. A empresa de Cupertino estaria insatisfeita com o desempenho da região, com a informação extraoficial sendo de que apenas meio milhão de iPhones foram vendidos na Índia no primeiro semestre de 2018. Chowdhary, então, chega para colocar ordem na casa e começar 2019 com o pé direito.

Continua após a publicidade

De acordo com a Nokia, que também emitiu comunicado comentando a saída do executivo, ele permanecerá em seu posto de diretor de operações para o consumidor até o final do ano para, em janeiro, assumir uma posição em uma “nova companhia”. A Apple confirmou a entrada der Chowdhary em sua equipe no primeiro mês de 2019, que acontece após mais de 15 anos trabalhando para a empresa finlandesa e em um momento de grandes transições.

Segundo os dados oficiais, a Apple detém uma parcela de apenas 2% do mercado indiano, tendo vendido 3,2 milhões de iPhones no território ao longo de todo o ano de 2017. É hora de mudar as coisas, obviamente, e, aos moldes de sua operação na China, a Maçã tenta agora ganhar espaço no outro grande mercado da região asiática.

Atualmente, o posto de diretor de operações da Apple para o território está sob a responsabilidade de Michel Coulomb, cujo destino não foi revelado. Ele está há apenas um ano no cargo, tendo assumido a cadeira de Sanjay Kaul em dezembro, em uma saída que já foi rumorizada como parte das insatisfações da empresa com o desempenho na Índia.

Fonte: The Economic Times